Continua após publicidade

Quatro destinos para mergulhar, do nosso Atlântico até o Pacífico

Por Viagem e Turismo
20 nov 2014, 08h00

Bali, Indonésia

“Um dos pontos mais procurados é a praia de Tulamben, onde é grande a estrutura de hotéis, resorts e operadoras de mergulho. Ali pertinho está a visão maravilhosa do USS Liberty, naufragado durante a Segunda Guerra, com muita vida marinha já incrustada.”

bonaire

Bonaire, Antilhas Holandesas

“Essa ilha do Caribe se autodenomina dive paradise. E é verdade: pela fauna, flora, águas quentes, visibilidade acima dos 40 metros e pelo fato de que não é preciso pegar barco para chegar aos pontos de mergulho. Basta parar o carro e andar uns passinhos.”

cabo

Arraial do Cabo, RJ

“Nos mergulhos facilmente encontramos tartarugas, arraias e moreias, além de uma grande variedade de corais. Muitos destes não são originários do Atlântico – podem ter sido trazidos nos lastros de navios quando eram larvas. Dentre essas espécies estão o coral mole e o coral-sol, do Pacífico.”

Continua após a publicidade

noronha

Fernando de Noronha, PE

“Com águas limpas e quentes durante todo o ano, fica fácil encontrar um período nas agendas dos mergulhadores. Os pontos que merecem destaque são: Pedras Secas I e II, Iúias, Trinta Réis, Caverna da Sapata, Laje Dois Irmãos, Naufrágio Corveta Ipiranga e ilha do Meio.”

joao*João Paulo Cauduro Filho é fotógrafo subaquático

Publicidade