Continua após publicidade

Programões ao redor do mundo para os fãs de velocidade

Por Viagem e Turismo
26 Maio 2015, 10h00

1. PISTA LONGA DE NÜRBURGRING (NORDSCHLEIFE), ALEMANHA

“Com 26 quilômetros de extensão (!), é um traçado (chamado Nordschleife) diferente do usado no GP da F1 em Nürburgring, que tem só 5 quilômetros. Os fãs podem rodar nesse circuito com seus próprios carros, pagando € 25 pela volta.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

2. FERRARI WORLD, ABU DHABI

“São 200 000 metros quadrados acomodados sob um gigantesco teto vermelho Ferrari. Tem a maior loja da marca e outras 20 atrações – o hit é a montanha-russa mais rápida do mundo, chamada Formula Rossa, com velocidade máxima de 240 quilômetros por hora.”

(Foto: Darlorich2009/Flickr)

(Foto: Darlorich2009/Flickr)

Continua após a publicidade

3. MUSEU DE DONINGTON PARK, INGLATERRA

“Situado dentro do autódromo, conta com a maior coleção de carros usados nas temporadas de F1 pela McLaren – e também bólidos da Williams e da BRM. Tem ainda luvas, capacetes, macacões e sapatilhas usados por pilotos e campeões de todos os tempos.”

(Foto: CliveBottomley/Flickr)

(Foto: CliveBottomley/Flickr)

4. ANTIGO CIRCUITO OVAL DE MONZA, ITÁLIA

“Aposentado por ser perigoso, o circuito oval do autódromo de Monza tem 4,2 quilômetros de comprimento e possui uma inclinação absurda, que possibilitava aos carros atingir velocidade média de 300 quilômetros por hora. Para os fãs da Ferrari e da Maranello, é um verdadeiro ponto turístico de Milão.”

Continua após a publicidade
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

5. 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS, ESTADOS UNIDOS

“Está entre os três maiores eventos do automobilismo, juntamente com o GP de Mônaco de F1 e as 24 Horas de Le Mans. Acontece sempre no último domingo de maio, com estimativa de 500 mil espectadores! O vencedor leva cerca de US$ 2,5 milhões em prêmios.”

Pietro Fantin As indicações são de Pietro Fantin, piloto da Fórmula Renaul 3.5 World Series.

Publicidade