Continua após publicidade

Restaurantes pelos Estados Unidos em que a estrela é o sanduíche

Por Viagem e Turismo
30 jul 2015, 10h00

1. Num Pang, Nova York
“O lugar traz influências do Laos e do Camboja, e o resultado são combinações espetaculares! Meu preferido é o sanduíche de bagre no mel com pimenta-do-reino, que vem com picles de cenoura e maionese de pimenta-vermelha. Tem uma unidade na Broadway (1129) e mais quatro endereços.”

(Foto: Divulgação/Chad Robinson)

(Foto: Divulgação/Chad Robinson)

2. Bar Tartine, San Francisco
“Chad Robertson, renomado padeiro dos EUA, é dono desse lugar maravilhoso. O foco aqui é o pão: gosto muito do de campagne, bem cascudo e meio ácido, acompanhado apenas de manteiga de kefir, um iogurte empelotado de origem asiática.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

3. Butcher and Bee, Charleston
“Gosto do estilo desse lugar, que remete ao sul dos Estados Unidos. Tem um conceito com o qual me identifico bastante – servir comfort food, coisas para comer com as mãos. Algo que descobri lá, bem diferente, é o sanduíche com barbecue de abóbora, uma delícia.”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

4. Bäco Mercat, Los Angeles
“Esse restaurante informal do chef Josef Centeno tem sanduíches bem diferentes. São servidos num pão que parece uma tortilla de trigo mais fofinha. O recheio de que eu mais gosto é o toron: rabo de boi com cheddar e um molho semelhante ao tzatziki, à base de iogurte e pepino.”

Continua após a publicidade
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

5. Salumi, Seattle
“A especialidade dessa casa do Armandino Batali, pai do chefcelebridade Mario Batali (do Eataly de NY), são os embutidos. A dica é chegar em horários alternativos, pois as filas são enormes entre meio-dia e 14 horas. Vale muito experimentar o sanduíche de porchetta; é fantástico!”

size_590_Richard-Turner_1537_foto-Ke

Continua após a publicidade

As indicações são de Richard Turner, proprietário do restaurante Deliqatê, em São Paulo.

Publicidade