Continua após publicidade

Endereços para comer muito bem em Madri

Em Madri, o que não se consegue fazer é passar fome

Por Viagem e Turismo
Atualizado em 20 abr 2017, 14h23 - Publicado em 11 ago 2015, 11h00

1. Platea

“O antigo cinema da Praça Colón foi transformado em um centro gourmet de cinco andares – é uma releitura dos tradicionais mercados de comida, como o turístico San Miguel. Conta com um bistrô, o Arriba, do chefe Ramón Freixa, proprietário do restaurante homônimo que tem duas estrelas do Michelin.”

(Foto: Observador solitário/Flickr)(Foto: Observador solitário/Flickr)

2. Ultramarinos Quintin (Calle de Jorge Juan, 17)

“Mistura de restaurante, delicatessen e frutaria. Experimentei o peixe, a lasanha de berinjela e o tartar de atum com quinua, e aproveitei a visita para comprar aspargos, tomates e uma burrata. Mas voltarei pela sobremesa – uma espécie de brownie de chocolate esfarelado com sorvete.”

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

3. Marieta

“Meu preferido entre os novos restaurantes de cozinha internacional. E o preço é ótimo! Já provei o hummus, o kebab, os croquetes, o roast beef, o tartar de atum…. Aos sábados e domingos também servem um brunch. É concorrido no fim de semana; logo, faça reserva com antecedência.”

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

4. Kena

“O chef e dono do local, Luis Arévalo, vai para trás do balcão e prepara pratos sensacionais da cozinha nikkei – fusão da culinária japonesa com a peruana. O restaurante é sensacional, especialmente por ter ótima comida e ser desprovido de qualquer afetação ou arrogância.”

Continua após a publicidade
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

5. Caray

“Em espanhol, caray significa algo como ‘uau!’ A expressão aplica-se perfeitamete ao serviço e à comida! De entrada vá de cecina, carne de vaca desidratada que lembra um presunto cru. É um pouco mais luxuoso que a média – e os preços também. Mas vale voltar.”

  As sugestões são de Ricardo Meyer, do blog Meyer pelo MundoRicardo Meyer

Publicidade