Continua após publicidade

Restaurantes de diferentes partes do mundo em Nova York

Por Viagem e Turismo
28 ago 2015, 11h00

1. Baohaus – Taiwan

“Escondido no East Village, é especializado no bao, espécie de hambúrguer de Taiwan. É feito com pãezinhos cozidos no vapor, recheados de porco, tofu, frango ou carne, acompanhados de coentro, relish de pepino e finalizados com amendoim e um toque de açúcar. Depois de experimentar o Baohaus, viciei!”

(Foto: reprodução)

Foto: reprodução

2. Empanadas Mama – Colômbia

“Original, barato, rápido – sem ser fast-food! Baseado essencialmente em receitas colombianas, o prato da casa são realmente as empanadas, de diversos sabores. Para quem ficar com saudade de casa, tem o Brazil – de carne, feito com a massa de pastel de feira paulistana. Entre as outras opções, difícil escolher uma só como favorita.”

(Foto: thetwotales/Flickr)

(Foto: thetwotales/Flickr)

Continua após a publicidade

3. Momofuku Noodle Bar – Japão

“Sempre na lista das melhores casas de noodles da cidade, o restaurante do chef David Chang no East Village vive cheio, com pessoas no balcão ou em mesas coletivas. O noodle da casa é o espetacular Momofuku ramen, com barriga de porco e ovo pochê.”

(Foto: Divulgação/Facebook)

(Foto: Divulgação/Facebook)

4. La Baobab – Senegal

Especializado em comida africana, em especial a senegalesa, é uma experiência: ponto de encontro de imigrantes, é fácil se sentir ainda mais estrangeiro por lá – desde não saber ao certo o que está descrito no cardápio até ver pessoas à mesa ao lado comendo com as mãos, o que é tradição local.”

Continua após a publicidade
(Foto: Michael Mahle/Flickr)

(Foto: Michael Mahle/Flickr)

5. Alfanoose – Síria e Líbano

“Especializado em comida do Oriente Médio, em especial a síria e a libanesa, está sempre cheio de executivos de Wall Street na hora do almoço. Há quem diga que é o restaurante que tem o melhor falafel da cidade. O que experimentei realmente fez jus à fama: delicioso e por um preço quase impossível de se encontrar em NY.”

Guta Cunha Quem indica é Guta Cunha, arquiteta e urbanista e editora do blog de viagens Vambora!

Publicidade