Continua após publicidade

Cervejarias para visitar no Sul e Sudeste do Brasil

O autor do livro "As 100 Melhores Cervejas Brasileiras" recomenda 4 cervejarias pelo país

Por Viagem e Turismo
Atualizado em 4 ago 2022, 12h24 - Publicado em 18 fev 2016, 11h11

1. Bodebrown Cacau Ipa, Curitiba (PR)

Foto: Divulgação

“Multipremiada, com cacau de Ilhéus em sua receita, é uma cerveja acachapante, bem diferente. Os lúpulos herbáceos escoltam magistralmente o dulçor do cacau, e, na boca, apresenta deliciosa maciez.”

2. Abadessa Slava Pils, Porto Alegre (RS)

Foto: Divulgação

“No aroma dessa cerveja encontra-se o adocicado dos maltes lembrando biscoito, além de toques florais e levemente herbáceos dos lúpulos de origem alemã, tudo a serviço da refrescância.”

3. Noi Avena, Rio de Janeiro (RJ)

Foto: Divulgação

“Assinada pelo ex-advogado Leonardo Botto, a Noi Avena contém aveia não maltada em sua formulação. É bastante encorpada, sem perder a refrescância e a drinkability. Os aromas remetem a mel e cereais frescos.”

Continua após a publicidade

4. Falke Tripel Monasterium, Ribeirão das Neves (MG)

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

“Na adega da Falke Bier, a Monasterium é fermentada na própria garrafa, ao som de canto gregoriano (dizem que as leveduras “trabalham” melhor!). É uma cerveja potente, rica em sensações frutadas e cítricas que remetem a laranja, pera e abacaxi, elaborada com aveia e maltes de cevada e trigo.”

MauricioBeltramelli2As indicações são de Mauricio Beltramelli, sommelier, autor do livro As 100 Melhores Cervejas Brasileiras (LEYA)

 

 

 

 

Publicidade