Continua após publicidade

Vinhedos, glamping e bocaditos de história na região de Carmelo

.

Por Viagem e Turismo
Atualizado em 19 jan 2021, 15h56 - Publicado em 6 abr 2016, 19h15

1. Punta Gorda

“Ao sul de Carmelo. É onde os rios Paraná e Plata se encontram para desembocar no Rio de la Plata. É onde índios canibais jantaram o navegador espanhol Juan Díaz de Solís, descobridor do Rio de la Plata. E é onde Charles Darwin chegou a bordo do HMS Beagle e parou para recolher camadas de solo. Tem um mirante que dá para o encontro dos rios.”

As mais lindas paisagens do Uruguai

2. Narbona Wine Lodge

“Um restaurante/armazém charmosudo na beira da estrada, um hotel relais châteaux com cinco quartos mais pro fundo, um mix geral de móveis rurais e antiguidades – tudo cercado por vinhedos que podem ser percorridos em um carrinho de golfe. O lugar produz e vende doces, queijos, pastas. E, principal, os vinhos Narbona.”

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

3. Almacén de la Capilla

“Tocado pela quinta geração da família, é um armazém dentro da igualmente antiga Bodega Cordano. Acaba de entrar na febre dos glampings e abrir uma só cabana para hospedagem no meio dos vinhedos.”

Continua após a publicidade

+ Um roteiro de 48 horas em Montevidéu

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

4. Campotinto

“Baita representante da principal característica das vínicolas locais: a produção familiar. O vinho CampoTinto é bem bom. Tem um restaurante aberto ao público – e uma hospedaria com quatro quartos e uma cabana chique no meio dos vinhedos.”

angelicaAs indicações são de Angélica Santa Cruz, diretora de redação da Viagem e Turismo

Publicidade