Continua após publicidade

5 programas para uma jornada incrível pela Albânia

Achados nos Bálcâs ainda pouco conhecidos pelas multidões

Por Viagem e Turismo
Atualizado em 10 jul 2019, 18h09 - Publicado em 21 jun 2016, 17h33

1. Bajram Curri

“Localizada no norte da Albânia, perto da fronteira com Kosovo, a cidade fica numa região montanhosa, rochosa, ótima para vivenciar a verdadeira cultura albanesa. É a porta de entrada para o espetacular Valbona Valley e para o lindo passeio de balsa pelo Lake Koman.”

+ As melhores praias da “riviera” da Albânia

Foto: Diego Delso/FlickrFoto: Diego Delso/Flickr

2. Vishjne

“A 20 minutos de Tirana há aldeias que não podem deixar de ser visitadas. Em Vishjne, por exemplo, está o Petrela Castle. Apesar dos degraus íngremes para chegar ao topo, vale a pena – a vista é extraordinária. Abaixo estão as colinas house-spekcled, Tirana a distância e, no horizonte, lindas montanhas.”

+ Desvendando um mistério chamado Albânia

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

3. Byrek

”Na Albânia, você vai encontrar crepes, biscoitos, nozes, torradas e salsichas, mas não deixe de experimentar o byrek, massa recheada em formato de triângulo. Escolha os de mich (carne), djathë (queijo) ou spinaq (espinafre). Cada byrek custa, em média, US

”Na Albânia, você vai encontrar crepes, biscoitos, nozes, torradas e salsichas, mas não deixe de experimentar o byrek, massa recheada em formato de triângulo. Escolha os de mich (carne), djathë (queijo) ou spinaq (espinafre). Cada byrek custa, em média, US$0,80.”

,80.”

Continua após a publicidade

+ 15 coisas práticas que você precisa saber antes de viajar para a Albânia

Foto: Thomas Quine/FlickrFoto: Thomas Quine/Flickr

4. Museu Skenderbeg

“Fica perto de Tirana, em Kruje, e reúne móveis, armamentos e manuscritos antigos. No mesmo complexo estão as ruínas de uma cidade murada e uma antiga casa albanesa mobiliada como na época do Império Otomano, onde se veem excelentes exemplos de bordados de ouro, roupas de lã e tecelagem.”

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

5. Museu Nacional de História

“Não é tão sofisticado quanto outros museus ao redor do mundo, mas o ali chamado Muzeu Historik Kombëtar, em Tirana, possui um acervo que não se pode desprezar. No Pavilhão do Terror Comunista, por exemplo, há artigos pertencentes a cidadãos albaneses que foram executados pelo regime, incluindo a camisa de um menino baleado.”

As indicações são de Rebecca Forster, escritora e colaboradora do Tripadvisor

Publicidade