Continua após publicidade

Lawrence Wahba indica lugares para ver animais de pertinho

O documentarista revela quais são os seus lugares preferidos no planeta Terra para observar animais selvagens e livres na natureza

Por Da Redação
Atualizado em 10 jan 2023, 20h46 - Publicado em 27 jun 2016, 16h41

1. Delta do Okavango, Botsuana

Leoa caminha com filhotes no pantano do Delta do Okavango em Botsuana África

“Nos acampamentos Roger Dugmore Safaris, na savana, nada separa os turistas de elefantes ou leões: a segurança fica a cargo dos guias e do uso de fogueiras à noite. Mesmo assim, há refeições gourmet, banho quente e as barracas são superconfortáveis.”

2. Ártico Norueguês

Foto: arquivo pessoalFoto: arquivo pessoal

“O verão no Ártico traz as condições ideais para participar de cruzeiros que combinam navegação, tours de bote inflável e caminhadas. O ponto alto da Quark Expeditions é a observação de ursos-polares, vistos dos barcos ou do convés do navio.”

3. Baja Califórnia, México

Foto: arquivo pessoalFoto: arquivo pessoal

Continua após a publicidade

“Na cidade de La Paz há tours para nadar ao lado de dóceis tubarões-baleia. Na Baía Margarita dá para encontrar as ‘ballenas amigables’: baleias-cinzentas em companhia de seus filhotes, que por vezes, se deixam acariciar. A dica é ir em fevereiro, quando dá para ver as duas espécies.”

4. Colúmbia Britânica, Canadá

Foto: flickr/beingmyselfFoto: flickr/beingmyself

“Durante o outono canadense ocorre a migração do salmão. A movimentação dos milhões de peixes atrai os ursos-pardos, que se tornam mais dóceis e tolerantes diante de tanta fartura. Das plataformas de observação Great Bear Tours, na beira dos rios, é fácil assistir aos animais pescando e interagindo entre eles.”

5. Pantanal

Foto: arquivo pessoalFoto: arquivo pessoal

Continua após a publicidade

“De todos os lugares do mundo, nenhum oferece tantas chances de observar onças selvagens quanto Porto Jofre, no Pantanal Norte. Com a Biodiverse Brazil Tours e a bordo de barcos de alumínio, os turistas percorrem rios em busca dos majestosos felinos.”

Lawrence-Wahba As indicações são de Lawrence Wahba, documentarista e explorador da natureza

 

Publicidade