Continua após publicidade

5 coisas deliciosas para fazer em São Paulo e no interior

Aproveite essas dicas culturais e gastronômicas da cidade de São Paulo e nos arredores. As indicações são de André Sturm, cineasta

Por Viagem e Turismo
Atualizado em 30 jan 2019, 13h40 - Publicado em 27 set 2016, 19h56

1. Rancho da Costela, em Santa Bárbara D’Oeste

Restaurante Rancho da Costela em Santa Bárbara D'Oeste, interior de São Paulo

“Sou gaúcho e cresci à base de churrasco, mas nada se compara à costela que provei ali. O clichê é inevitável: é para se comer de joelhos. Eles a deixam por horas cozinhando. Não se usa faca. Para acompanhar, a melhor polenta grelhada do mundo. Fica perto de Campinas.”

2. Seminário Santo Antônio, em Agudos

Foto: divulgação
Foto: divulgação

“A 330 quilômetros da capital, o lugar é uma viagem no tempo. Parece que você está adentrando o filme O Nome da Rosa. Deveria ser um hotel, mas, mesmo não sendo, é possível visitar. Há uma pequena igreja com um órgão de tubos que creio ser o único do tipo no Brasil ainda na ativa.”

+ 28 razões para fugir de São Paulo

Continua após a publicidade

3. São Francisco Xavier

Foto:
Foto: arquivo pessoal

“O pequeno distrito na Serra da Mantiqueira é uma ilha de tranquilidade e nem é tão longe da capital paulista – são apenas 159 quilômetros. Lá se veem cachoeiras, bons restaurantes e hospedagens cheias de charme, caso da Pousada Riacho Doce.”

+ Calor em São Paulo? Veja 10 destinos refrescantes que ficam perto da cidade

4. Livraria da Vila

Foto:
Foto: divulgação

“Na unidade da Alameda Lorena, se veem livros em grande diversidade e superorganizados pelos gentis atendentes. E vira e mexe há promoções incríveis.”

Continua após a publicidade

+ 10 atrações grátis em São Paulo (SP)

5. La Casserole

Foto: divulgação
Foto: divulgação

“No Largo do Arouche, um restaurante francês excelente e com um atendimento como quase não se acha em São Paulo. É de 1954, mas a tradição é sempre renovada. O frequento há muito tempo e não vou embora sem meus profiteroles.”

+ 48 Horas em São Paulo: um roteiro pelas principais atrações da capital

Publicidade