Continua após publicidade

Os cantinhos e programas mais românticos de Amsterdã

Dicas de locais para você se apaixonar de vez pela cidade

Por Viagem e Turismo
Atualizado em 4 out 2019, 17h52 - Publicado em 4 out 2016, 18h39

1. Mercado das Flores Flutuantes

“É uma atração ainda mais ideal para quem vai à Holanda na primavera ou no verão, quando as flores estão bem coloridas. Lá tem espécimes de todos os tipos que você possa imaginar, fora as opções de lembrancinhas clássicas de Amsterdã. O mercado rende fotografias lindas.”

Foto: amsterdamming/Flickr

2. Jordaan

“A oeste do epicentro da capital holandesa, é um bairro bem mais calmo que outras áreas e com uma quantidade menor de turistas. Assim, acaba sendo um passeio bem gostoso para se fazer em casal. Pare em alguns dos cafés, restaurantes, bares e lojinhas dali e desfrute o momento sem pressa.”

Foto: Ashwin Chandrasekaran/Flickr
Foto: Ashwin Chandrasekaran/Flickr

3. Jardim Begijnhof

O Centro é agitado, mas guarda lugares calmos, como esta propriedade particular aberta ao público. Curta a casa que se acredita ser a mais antiga de Amsterdã, a Houten Huis, de madeira, no número 34. Para chegar ao jardim, você tem de abrir uma porta, que dá neste reduto romântico.

Foto: Franklin Heijnen/Flickr
Foto: Franklin Heijnen/Flickr

4. Vondelpark

“Um dos parques mais famosos da Europa, é lindo em todas as estações do ano e ótimo para quem gosta de praticar exercícios, como caminhada, andar de bike ou até mesmo bater uma bola. Existe um grande lago no meio dele, e, ao redor, os moradores costumam se deitar na grama para tomar sol.”

Continua após a publicidade
Foto: Lyn Gateley/Flickr
Foto: Lyn Gateley/Flickr

5. De barco pelos canais

“É um dos programas mais poéticos, sem contar que proporciona conhecer toda a Amsterdã de uma vez só e de uma perspectiva bem diferente e única. A embarcação passa por vários bairros e ruas famosas. E são diversos os passeios para cada orçamento e estilo de casal.”

As indicações são de Lívia e Gabriel Lorenzi, donos do Grupo Dicas Sites de Viagem

Veja tudo sobre Amsterdã

Busque hospedagem em Amsterdã

Publicidade