Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Cinco aplicativos que facilitam hospedagens para mochileiros

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h36 - Publicado em 16 jul 2014, 00h17

*Atualizado em 16/7 com o logo novo do Airbnb. Falando nisso, o que vocês acharam deste logo, hein?

Se você é desses que viajam por várias cidades e só faz a reserva do primeiro hotel, deixando os seguintes a cargo do vento e da intuição, eu te entendo: também sou dessas. Afinal, vai que você decide ir para outra cidade que estava fora do pré-roteiro-mental?

Pois então. Se você é desses, precisa conhecer esses cinco aplicativos que ajudam muito na hora de encontrar um lugar para dormir às pressas. Eles foram a minha salvação em um mochilão que fiz pelo nordeste do Brasil recentemente, e podem te salvar também. Desbloqueie seu celular e vá baixando (são todos gratuitos, uhu)!

1. Hostelworld

Android | iOS

Continua após a publicidade

hostelworld

Esse me livrou do sufoco vááárias vezes. O app funciona basicamente como o site – um gigantesco banco de dados (para mim, é o mais completo) de hostels no mundo inteiro. Tem tudo quanto é preço, tipo e jeito de hostel. E dá para confiar nas avaliações dos mochileiros. Se ele tem mais de 90% no rating, vá com fé que é garantido!

Só avalia quem já ficou hospedado no local (depois que o período da hospedagem acaba, o usuário recebe um e-mail pedindo para que ele faça a avaliação do lugar no site. É quase um TripAdvisor especializado em hostels). Como a base de dados é grande, dá pra achar hostel com vagas até em vilarejos improváveis no fim do mundo.

Continua após a publicidade

2. Booking.com

Android | iOS
booking-com
Mais abrangente que o Hostelworld, o Booking.com abre espaço para hotéis. O preço em relação aos hostels é mais elevado. Mas, em casos de urgência, melhor ter ele sempre em mãos. Dica amiga: use SEMPRE o filtro por preço. Você pode acionar o filtro depois que aparece resultado de busca. Senão você pode cair pra trás com aqueles preços e aquelas estrelas!

3. Couchsurfing

Android | iOS
couchsurfing
Tá a fim de viajar sem gastar muito com hospedagem, e de quebra ainda conhecer uns ~locais? O Couchsurfing é uma boa! Assim como o site, ele reúne pessoas interessadas em receber mochileiros em casa. Mas o melhor de tudo eu ainda não contei: o aplicativo tem um canal de eventos (basta permitir que o app saiba a sua localização atual e clicar na lupa para ver), com festinhas pra comunidade mochileira que está por ali!

4. Airbnb

Android | iOS
airbnb-logo-atualizado
Sim, o site mais cool de busca de hospedagens pelo mundo (que acaba de ganhar um novo logo e um novo layout) também tem aplicativo! E ele é lindo e clean como na web. O Airbnb abre com uma lista de top hospedagens lindonas, mas o que funciona melhor é a busca (uma lupa que aparece no canto direito superior da tela). Bem fácil de usar, mas nem sempre vai dar certo encontrar aquele lugarzinho esperto só para passar a noite (de hoje). Quanto a isso, eu indico o próximo app da lista.

Continua após a publicidade

5. Hotel Tonight

Android | iOS
hotel-tonight
O aplicativo não é tão completo quanto um Booking.com da vida, mas funciona bem na hora do desespero: se já são 3 da madruga e você ainda não achou um hotel, apele para o Hotel Tonight. Ele oferece quartos vagos em hotéis próximos. Os preços são exorbitantes, mas pelo menos a ducha quente e uma cama macia estão garantidos. Ou você pode fazer como eu: no fim de 2013, fiz um escala em Asunción, no Paraguai, eu não tinha o aplicativo no celular. Até vaguei pela cidade em busca de hotelzinho para passar a noite, mas acabei dormindo no aeroporto. Sem peninha: todo mochileiro que se preze tem de dormir em aeroporto pelo menos uma vez. :p

Publicidade