Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Congresso online gratuito terá palestras com dicas para viajantes independentes

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h33 - Publicado em 24 set 2014, 23h46

Tá a fim de botar o pé na estrada, mas as dúvidas consomem o seu desejo de liberdade? Vem cá: você precisa se conectar ao 1º congresso online Viajantes Aprendizes, que rola gratuitamente de 6 a 12 de outubro. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Durante o congresso, 21 palestrantes de diversas nacionalidades e com diferentes experiências de viagens vão dar dicas de como fazer intercâmbio, mostrar ideias para fazer belas fotos de viagem, falar sobre nomadismo digital (pessoas que largaram o escritório para viajar pelo mundo e hoje trabalham de maneira remota), entre outros temas preciosos para viajantes que querem aprender.

As palestras ao vivo podem ser vistas gratuitamente (serão realizadas três por dia), mas quem quiser aprender ainda mais pode pagar R$ 397 para ter acesso às palestras gravadas (nos formatos de vídeo, áudio e texto) e a três e-books sobre os temas tratados no congresso (viagens independentes, fotografia de viagem e nomadismo digital).

Quem organiza o evento é o ~viajante profissional~ Rafael Incao, dono da empresa de consultoria Mundando, que orienta pessoas interessadas em experiências de viagem, sem precisar de ajuda de agências de turismo.

Continua após a publicidade

“Desde quando comecei a viajar, há alguns anos, sempre tenho uma certa angústia de estar em determinados lugares e querer que todo mundo passe por aquele momento que eu passei. Por isso, resolvi abrir uma empresa com o objetivo de desmitificar o processo de viajar, e torná-lo acessível às pessoas”, conta Incao.

Autor do e-book “A Viagem dos Sonhos: Tudo que Nunca lhe Contaram sobre Viajar o Mundo”, Incao já esteve nos cinco continentes e em mais de 35 países. Seu conhecimento permite ajudar viajantes inseguros a planejar viagens e a definir orçamentos. “Há 20 anos, era impossível ir à Europa se você não fosse muito rico. Hoje, ainda há pessoas que acreditam nisso. Viajar não custa tanto dinheiro assim, e, de acordo com o perfil dos meus clientes, eu oriento com dicas de onde encontrar promoções, de como fazer mochilão, de programas de intercâmbio e bolsas de estudo…”

A primeira conversa com o consultor custa R$ 350, e pode ser feita pessoalmente (Rafael mora em São Paulo) ou via Skype. Para mais informações, o e-mail dele é rafaelincao@gmail.com.

Publicidade