Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Estação de esqui argentina ganha hostel nesta temporada 2014; diária é de US$ 30

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h37 - Publicado em 3 jun 2014, 01h12

Coloque as luvas e o gorro na mochila: deslizar na neve vai deixar de ser um ~esporte de rico~ para se tornar um hobby de mochileiro! A estação de esqui argentina Las Leñas vai inaugurar um hostel no dia 21 de junho (data do início oficial da temporada de esqui no local).

O Hostel Leñas terá mais de 70 camas, distribuídas em 10 quartos com banheiros e chuveiros compartilhados ou privativos. Ideal para quem quer curtir cada minutinho do dia (e da noite — a estação tem pistas iluminadas) em cima dos esquis e snowboards.

Armários com chave, roupa de cama e recepção 24 horas estão inclusos na diária, que deve ser de US$ 30 por pessoa.

No total, são 70 camas

No total, são 70 camas

Continua após a publicidade

O ambiente do hostel é todo aquecido – calma, não é só calor humano. :) Há cozinha e sala de refeição comuns, e um deck com vista para a neve que, conhecendo o clima mochileiro mundo afora, vai acabar se tornando uma excelente área de convivência. Ah, e durante a Copa, os proprietários prometem que vão manter telões ligados nos jogos – principalmente os do Brasil.

A cozinha do hostel

A cozinha do hostel

Sobre a estação de esqui Las Leñas

A estação de esqui fica perto da cidade de Malargüe, na província de Mendoza, centro-oeste argentino. Em 2014, a temporada de inverno começa  oficialmente no dia 21 de junho.

Continua após a publicidade

Os hotéis, alojamentos, lojas, restaurantes, supermercado e centros de convivência ficam a 2.240 metros acima do nível do mar – neste nível, o ar ainda não está tão rarefeito para quem (como eu) sofre muito na altitude. Já o topo chega a 3.430 metros – levando em conta que a gente não fica muito tempo lá em cima, porque a graça do esqui é sair deslizando pista abaixo, tá óóótemo!

Para esta temporada de 2014, a estação preparou algumas novidades que vão alegrar a vida dos profissionais: duas pistas serão inauguradas. Uma é a Minerva III, com 405 metros de comprimento. Ela termina no teleférico Vulcano. A outra é a Return Mars, que leva o esquiador para a pista Apollo com mais rapidez.

Para quem não se bastar no esqui e precisar de mais emoções fortes, há outras novidades. Entre elas, a tirolesa Canopy Neve, que passa por cima de uma pista. O cabo de aço tem quase 400 metros de comprimento e inclina-se a 50 metros – fazendo o aventureiro ganhar velocidade durante o percurso.

Continua após a publicidade
Tá bom, confessemos: a gente não vai esquiar à noite. A gente vai pra BALADEEENHA!

Tá bom, confessemos: a gente não vai esquiar à noite. A gente vai pra BALADEEENHA!

Publicidade