Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Os 10 melhores hostels do Brasil, segundo usuários do Trivago

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h04 - Publicado em 16 ago 2016, 21h06

Vai na minha: ao reservar um hostel pela internet, leve em consideração as avaliações dos hóspedes. Já mudei minha escolha e me hospedei em hostel mais caro por causa de avaliação de usuários, e quando mantive a escolha, mesmo com péssimas avaliações, cheguei sem expectativas porque já sabia como seria a estadia. Simples assim.

O Trivago rankeou os 10 melhores hostels do Brasil de acordo com as avaliações dos usuários em diferentes sites. O resultado é uma pontuação que vai de 0 a 100 e é atualizada diariamente. Para receber uma nota, as hospedagens precisam ter, pelo menos, 20 avaliações. Veja a lista:

1. Motter Home – Curitiba (PR)

hostel motter home curitiba
O hostel fica em uma casa restaurada da década de 1950 e uma de suas melhores atrações é a mesa de bilhar na área comum – o que rende (experiência própria) ótimas interações. A localização é boa: fica perto do Centro Histórico da cidade e do bairro de Batel, onde estão as melhores baladas e bares de Curitiba.

2. Discovery – Rio de Janeiro (RJ)

discovery-hostel-1
Localizado em um casarão antigo no charmoso bairro da Glória, o Discovery tem paredes coloridas e decoração alegre. Além do café-da-manhã incluso na diária, a cozinha do hostel pode ser usada pelos hóspedes – o que pode ser um alento com os preços dos restaurantes do Rio.

3. Campos do Jordão Hostel – Campos do Jordão (SP)

Café da manhã do Campos do Jordão Hostel SP

Fome é o que o hóspede não passa neste hostel: além do café-da-manhã farto, a casa ainda oferece um chá da tarde. Além disso, o atendimento personalizado da dona da hospedagem, Minda, encanta os clientes.

Continua após a publicidade

4. Bahia Prime Hostel – Salvador (BA)

Bahia Prime Hostel em Salvador (BA)

Decorado com muito bom gosto, esse hostel fica a 700 metros do Farol da Barra. Todos os quartos têm ar condicionado e armários com cadeados para os hóspedes.

5. Green Haven – Ubatuba (SP)

Green Haven

Ele já foi rankeado como Melhor Hostel da América Latina e Hostel Mais Popular no Brasil, de acordo com hóspedes do site de reservas Hostelworld. Não é por menos: localizado em uma região central da cidade, em frente à praia de Perequê-Açu, o hostel tem uma programação agitada de festinhas.

+ Os 50 hostels mais descolados do Brasil

Continua após a publicidade

6. Villa Chic – Jericoacoara (CE)

Villa Chic Hostel Jericoacoara (CE)
Rústico e elegante, o Villa Chic tem café-da-manhã farto e happy hour com caipirinha, música e jantares temáticos. A cozinha e a churrasqueira do hostel são de uso comum.

7. Solar63 – Porto Alegre (RS)

solar63 hostel porto alegre
Aberto em 2014, o hostel tem uma grande área ao ar livre com churrasqueira, perfeita para interação entre os hóspedes. O lugar oferece tours a pé pelo Centro Histórico da capital gaúcha.

8. Hostel Britânico – Gramado (RS)

Hostel Britanico
Com armários grandes, o Britânico tem seis quartos coletivos com camas no formato pod bed (cabine), perfeitas para quem curte mais privacidade. Todos os 11 dormitórios têm aquecimento e ar condicionado.

9. Parahyba – João Pessoa (PB)

parahyba hostel joão pessoa
A 200 metros da praia do Bessa, onde ocorre a desova de tartarugas, o Parahyba tem café-da-manhã incluso na diária e uma decoração simples, mas funcional. Os quartos compartihados são equipados com ventilador e ar condicionado, e alguns deles têm banheiros privados.

10. Concept Design Hostel – Foz do Iguaçu (PR)

Concept Design Hostel & Suites, Foz do Iguaçu, Paraná
Além de bonito, o hostel preocupa-se em manter ações sustentáveis, como reaproveitar a água da chuva nos vasos sanitários e o usar lâmpadas de baixo consumo.

Continua após a publicidade

Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino

Publicidade