Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Site ajuda a calcular o custo de viagens para mais de 100 cidades

O Quanto Custa Viajar coloca na ponta do lápis os gastos com hospedagem, passeios e alimentação em mais de 100 cidades do mundo

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 8 nov 2017, 18h48 - Publicado em 19 fev 2015, 20h55

Quem viaja por conta própria sabe o quanto é difícil calcular os gastos. Afinal, o dinheiro do viajante independente (que termo bonito) vai embora nos picadinhos: ao comprar a passagem num site, reservar o hostel em outro, ao sacar dinheiro e trocar no câmbio…

No fim, quem sofre mesmo é esse mísero (bota mísero) pedaço de plástico magnetizado e chipado, com seu belo nome gravado em baixo relevo e letras prateadas: às vezes, uma viagem que você fez há longos meses continua sendo lembrada nas faturas do cartão.

O site Quanto Custa Viajar ajuda a fazer todas as contas básicas de uma viagem, de acordo com o destino.

Basta escolher o seu perfil de viajante (mochileiro, econômico ou conforto), definir o tempo que você quer passar na cidade e pronto: o site calcula o valor das passagens aéreas, da alimentação, da hospedagem, dos ingressos para as principais atrações e do transporte. Ele ainda dá os links para comprar tudo antecipadamente pela internet.

Continua após a publicidade

+ Quatro dicas para pagar menos IOF na compra de moeda estrangeira

tumblr_n2jfuiOzm91rk8tvco2_250
Tio Patinhas agradece! (Reprodução/Reprodução)
Publicidade