Continua após publicidade

São Paulo e Rio de Janeiro recebem prova de vinhos do Tejo

Por Renata Hirota
23 fev 2015, 12h00

Boa notícia para os enfófilos: nos dias 24 (São Paulo) e 26 (Rio de Janeiro) de fevereiro, a Grande Prova Anual de Vinhos do Tejo traz atividades para produtores, sommeliers e profissionais da área, e também para o público em geral.

A programação, divulgada no site, conta com masterclasses com o chef Ivan Achcar (do ALMA cozinha e ALMA Esquina, em Perdizes), focada na gastronomia brasileira, e com o chef Alain Uzan (Avek, em Pinheiros), sobre as possiblidades de relação entre a cozinha italiana e os vinhos do Tejo.

No Rio de Janeiro, os masterclasses serão realizados pelos chefs Efraim Moraes (Bistrô Ouvidor), Antonio Bravo, da Wine Senses, e Barão Vieira, da Barão Gastronomia.

Além disso, haverá provas para profissionais do setor e road show de produtores, que trarão cerca de 100 rótulos, dentre brancos, rosés, tintos e espumantes – com degustação dos vinhos.

No evento em São Paulo, também serão entregues os prêmios do Concurso de Enogastronomia, que foi realizado durante todo o ano com vinhos do Tejo no Brasil.

Continua após a publicidade

“Os Vinhos do Tejo são cada vez mais uma prova de qualidade, produzindo alguns dos mais reconhecidos vinhos de Portugal e do mundo, premiadíssimos em todos os mercados”, afirma Luís de Castro, Presidente da CVR Tejo, entidade responsável pelo evento, assim como a promoção e certificação dos vinhos da região.

Campos na região do Alentejo, ao sul do rio Tejo (foto: Francisco Almeida Dias/Turismo de Portugal)

Campos na região do Alentejo, ao sul do rio Tejo (foto: Francisco Almeida Dias/Turismo de Portugal)

O rio Tejo atravessa a península ibérica e desemboca no Atlântico, passando por diversas reegiões da Espanha e de Portugal que sofrem sua influência, como a península de Setúbal, ao sul de Lisboa, que tem uma tradição vinícola que remonta ao comércio romano na região.

Para quem quiser aprender um pouco mais sobre os vinhos portugueses dessa zona, só precisa se inscrever no site para participar do evento!

Publicidade