Continua após publicidade

Cinco vezes em que o print screen pode salvar a sua viagem

Por Fabricio Brasiliense
30 mar 2016, 00h25

Print Screen (PrintScrn ou ainda PrtSc), aquele botão situado à direita do seu teclado (vizinho ao Scroll Lock), pode salvar sua viagem. Sempre que você fizer qualquer compra pela internet, seja reserva de hotel, carro, restaurante estrelado, passeio concorridíssimo, show da Adele, principalmente se você estiver a milhas e milhas do seu país e do seu idioma, abuse do Print Screen.

teclado

Ao apertar este bendito botão, você estará fotografando a página onde realizou o negócio. O que fazer depois? Abra o Word, cole, salve e imprima. Ah, que coisa mais analógica!, alguém aí disse. Seguro morreu de velho. Veja algumas situações em que o Print Screen salva.

1. As milhas sumiram


jimmy

Você tinha milhas e um belo dia resolve resgatá-las. Surprise! Elas se foram e você não sabe como. Ele podem, sim, ter expirado. Se não for este o caso, você vai precisar provar para o seu programa de milhagens que elas estavam lá. Como? Entre na conta do seu programa de milhagens, uma vez ao mês que seja, faça um print screen do extrato e salve no seu computador. De fato, quase ninguém faz. Mas deveria. Mantenha o anti-vírus atualizado e evite acessar sua conta em computadores públicos.

Continua após a publicidade

2. O email da reserva não chegou

desenho

Você reservou o hotel, ingresso para o show que esgotou, trecho de trem e nada de receber o email de confirmação. Quem nunca passou por isso!? Quem clicou no Print Screen e fez todos os paranauês para salvar a página, tende a ficar um pouco menos ansioso. Com o print salvo, corra atrás para receber o e-mail que te pertence.

3. Não acham sua reserva

nao acho

Mesmo que seja cada vez mais raro, pode acontecer. Tanto no balcão da locadora de carro, quanto no check-in da companhia aérea, esteja preparado para sacar da bolsa o bendito papel onde consta o número da sua reserva.

Continua após a publicidade

4. No check-in, a história era outra

matrix

Você reservou o quarto mais simples, dias depois resolveu se dar um upgrade, negociou com o hotel por email, tudo lindo. Chegando lá, a sua reserva permanecia a do quarto mais simples. Solução: Ó o print aqui, my darling!

5. E seu eu comprei pelo smartphone?

screeshot

Faça o Print Screen também, mas nesse caso diga Screenshot. Em dispositivos iOS, como iPhone e iPad, basta apertar simultaneamente o botão de Início (aquele do rodapé da tela) mais o botão Repousar/Despertar na parte superior ou lateral.

Publicidade