Continua após publicidade

Mulher dá a luz durante voo, e bebê ganha passagem aérea para o resto da vida

Por Ludmilla Balduino
17 ago 2016, 15h22

Ouvir choro de bebê durante o voo pode ser irritante para alguns, mas não há coração de gelo que resista à esta história. Uma passageira do voo da companhia aérea filipina Cebu Pacific, que fazia o trajeto Dubai (Emirados Árabes) e Manila (Filipinas) sentiu contrações e precisou fazer um parto de emergência enquanto o avião voava no último domingo (14).

Com a ajuda de comissários e duas enfermeiras que estavam a bordo, a mãe conseguiu dar a luz à uma menina sem precisar fazer muito esforço. Em seguida, ela voltou à sua poltrona já carregando a recém-nascida no colo. Foi quando outra passageira, Missy Berberabe Umandal, fez a foto acima. Ela publicou a história em sua página do Facebook, que viralizou rapidamente.

+ Que tal ganhar descontos cada vez que um bebê chorar no avião?

+ Empresa aérea tem voo com “zona livre” de criança

Berberabe relata que a mulher foi levada para a parte da frente do avião, onde havia mais espaço, e depois de alguns minutos, os passageiros começaram a ouvir um sutil choro de bebê. A menina nasceu sem complicações e foi banhada com água mineral na pia do banheiro. Os pais de outros bebês a bordo doaram roupas para a recém-nascida.

Continua após a publicidade

A tripulação decidiu fazer um pouso de emergência na Índia, o que fez com que o voo, que duraria 9 longas horas, durasse 18 horas. Segundo Berberabe, ninguém reclamou.

Para celebrar esse milagre da vida em altitude de cruzeiro, a companhia aérea presenteou a menina com um milhão de milhas. Dá para voar pelo resto da vida.

E não é pegadinha de programas de milhagem: segundo a companhia aérea, os pontos não têm data de vencimento e podem ser compartilhados com a família.

tripulação Cebu Pacific que ajudou bebe a nascer em voo (foto: divulgação)

Tripulação da Cebu Pacific, que ajudou o bebê a nascer em voo (foto: divulgação)

A menina foi batizada de Haven. <3 <3 <3

Publicidade