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Artista faz cartazes mostrando a verdade por trás dos destinos

Belga Monk HF criou cartazes com mensagens nada positivas sobre os destinos de viagem mais famosos do mundo; Rio de Janeiro e Israel foram alvos. Veja

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 5 set 2017, 16h49 - Publicado em 25 ago 2016, 20h23

O artista gráfico belga Monk HF lançou uma série de cartazes que nenhum órgão de turismo tem coragem de mostrar: neles, as cenas têm detalhes sobre a verdadeira situação de destinos turísticos pelo mundo.

Sarcásticos, os cartazes mostram imagens “reais” dos lugares. No caso do Rio de Janeiro, ele criou um desenho com o Corcovado e o Pão de Açúcar acompanhados de uma bunda feminina, um rapaz segurando uma arma de fogo e muito lixo espalhado na areia.

Cartaz Monk HF Rio de Janeiro

As ilhas gregas não fugiram de suas críticas. A de Lesbos, que recebeu muitos imigrantes sírios nos últimos tempos, é retratada assim:

(Monk/Reprodução)

Israel, que investe muito em propaganda turística, também foi alvo do sarcasmo do artista. Ele trocou o nome do país por Palestina, que apesar de ser reconhecida como nação, ainda está longe de ser considerada um território livre:

(Monk HF/Reprodução)

 

E mesmo Bruxelas, a cidade em que o artista vive, não escapou de sua crítica. Em primeiro plano, há a silhueta de um homem se acabando em um cone de batatas fritas belgas (a iguaria típica), e muito trânsito, muita placa, muitas barreiras:

Cartaz Monk HF Bruxelas

A paradisíaca Pukhet, na Tailândia, recebeu a imagem de um senhor provavelmente europeu, e provavelmente aliciando menores tailandeses:

Cartaz Monk HF Puket Tailandia

O arquipélago de Faroé, na Dinamarca, é conhecido por seus fiordes deslumbrantes – e também pela matança desenfreada de baleias, que deixam o mar vermelho de sangue:

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Cartaz Monk HF Faroé

Bornéu, a ilha asiática que amam visitar por causa da vida selvagem endêmica e dos orangotangos, teve suas árvores decepadas:

Cartaz Monk HF Bornéu

Monk HF está aproveitando seu momento de fama para vender os cartazes impressos e autografados por € 50, cada.

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