Continua após publicidade

Voo mais rápido do mundo vai durar oito minutos

Voo mais rápido do mundo vai durar oito minutos

Por Pedro Henrique Tavares
Atualizado em 16 jul 2019, 16h18 - Publicado em 23 set 2016, 19h48

A companhia aérea austríaca People’s Viennaline vai operar, a partir do dia 31 de outubro, uma rota de voo comercial tão rápida que talvez os passageiros fiquem mais tempo na fila do check-in do que dentro do avião. Com apenas oito minutos de duração, provavelmente você não terá tempo nem de ir ao banheiro ou de comer uma “deliciosa” barrinha de cereal. Se fosse um ônibus, seria melhor ir em pé.

+ Vai uma barrinha de cereal… Canina? Azul agora oferece sachês de comida para seu pet

A rota ligará a cidade de St. Gallen, na Suíça, a Friedrichshafen, na Alemanha. São 13 milhas de percurso (20 km) e a companhia vai operar o voo duas vezes ao dia. Antes, a viagem aérea mais rápida já registrada foi entre as cidades de Viena e Bratislava, na Eslováquia.

+ Sobrevoo do Montblanc: até quem tem medo de voar curte

A rota passa pelo belíssimo Lago Constance (Foto: Kecko, no Flickr)A rota passa pelo belíssimo Lago Constance (Foto: Kecko/Flickr/creative commons)

A bordo de um Embraer 135 com capacidade para 50 pessoas, a operação parece um exagero de tão curta. No entanto, como o Lago Constance fica no meio das duas cidades, a viagem de carro é de pelo menos uma hora. Mas com todos os procedimentos antes do embarque somados à duração do voo, será que vale a pena?

Publicidade