Imagem Blog Rivotrip Por Blog Editora de Arte, Ana Claudia Crispim sai todo dia do sossego de sua casa com pomar para deixar lindonas as edições da VT
Continua após publicidade

Companheiros de viagem

Por Ana Claudia Crispim
Atualizado em 27 fev 2017, 15h39 - Publicado em 9 mar 2014, 21h00

Anos atrás conheci uma moça muito legal num voo, conversamos nove horas seguidas e somos amigas até hoje. Conheço uma pessoa que descobriu o amor da vida na poltrona ao lado, acabaram de comprar um apartamento. O caso derradeiro é de um amigo que fez uma amizade de avião e se descobriu irmão de alma do outro – separados ao nascer. Dali pra frente falaram sobre arte, religião, política, filosofia e sobre o problema de saúde que meu amigo sofre: falência renal. Semanas depois o cara ofereceu… adivinha? A casa pra passar as férias? Dinheiro? Nada disso. O cara ofereceu um RIM! E contra todas as probabilidades o orgão é compatível. Falando assim parece que é superfácil conhecer pessoas in-crí-veis na poltrona ao lado.

Mas, não se engane!!! Em 97,8% das vezes o cara da poltrona ao lado é tudo, menos o sujeito mais legal do mundo.

Screen shot 2014-02-28 at 5.54.15 PM

Logo, vou fazer uma listinha que me ocorreu. São algumas ideias pro caso de você sentir necessidade de despistar o companheiro apenas pelo direito de passar a viagem em paz lendo, vendo um filme ou simplesmente dormindo. Não fique mal por isso, você merece.

Continua após a publicidade
  • Vou começar pelo caso mais difícil, o do cara que é indespistável. Neste caso, faça como uma amiga: se entrega pro inevitável divirta-se contando uma história de mentira. Algo do tipo: Você está depressiva, fugindo do marido que te espanca, foi abandonada pelos pais e morou em diversos orfanatos, fez faculdade pedindo esmolas, achou uma fortuna enterrada no quintal…
  • Cansou? Segure o saquinho de vomitar e faça cara de quem está enjoado. É muito eficaz.
  • Faça cara de louco e pergunte: ”Você não está sentindo cheiro de queimado?”.
  • Aprenda um “Eu só falo islandês” em islandês. A chance do cara responder na mesma língua é mínima. Acabou o papo aí.
  • Faz aquela cara de que está muito a fim de conversar por horas e cochiche: “Você conhece Jesus?” Vale Krishna, Buda etc. O importante é que fique muito clara a intenção de conversão.
  • E para os mais caras de pau tem sempre aquela possibilidade de fingir que não é com você e simplesmente “fazer a egípcia”.

Minhas ideias terminaram. Aceito sugestões.

Screen shot 2014-02-28 at 5.42.45 PM

 

Publicidade