Imagem Blog Rivotrip Por Blog Editora de Arte, Ana Claudia Crispim sai todo dia do sossego de sua casa com pomar para deixar lindonas as edições da VT
Continua após publicidade

Cinco atrações turísticas que os ufólogos amam visitar

Lugares pelo planeta Terra que são conhecidos pelas suas histórias misteriosas de terem sido visitados por seres alienígenas - você acredita?

Por Ana Claudia Crispim
Atualizado em 10 mar 2017, 15h22 - Publicado em 31 mar 2016, 14h56

Este interesse pelo universo e outras formas de vida intriga muita gente, lógico! E o turismo ufológico está aí para não deixar esta gente desamparada.

Veja lugares turísticos que são famosos não só por receber visitantes de todo o planeta Terra, como também por (supostamente) receber visitas de seres de outros planetas:

1. Moais da Ilha de Páscoa

Fila indiana [Foto: iStock]
Fila indiana (denibaptista/Flickr)

É tocante a nossa capacidade de atribuir à extraterrestres tudo aquilo que julgamos difícil demais para darmos conta, ainda coisas que nasceram em tempos remotos, sem tecnologia, grampos ou celular que filma. É o caso dos Moais da Ilha de Páscoa. Afinal, quem – meu Deus – teve a ideia e colocou em prática o trampo de levar mais de 800 estátuas pesando toneladas em blocos de pedras e montou aquele monte de estátuas? Os Rapanui? Não. Foram os ETs, claro.

2. Monumento arqueológico de Stonehenge

Pedras e mais pedras [Foto: iStock]
Pedras e mais pedras ()

A construção circular de pedras que fica em Salisbury, Inglaterra, é mais uma obra da antiguidade cercada de teorias. Afinal, como os blocos de pedra de até 50 toneladas foram parar lá arrumadas meticulosamente em um grande círculo? ETs ou os druidas? Foi um lugar de adoração, um marcador de ciclos da agricultura, culto à fertilidade ou base de pouso para discos voadores? Eram os deuses astronautas? Enfim, muitas perguntas difíceis de responder.

3. Linhas de Nazca

Parece um macaco, certo? [Foto: iStock]
Parece um macaco, certo? ()

Elas estão lá: enormes linhas desenhadas no solo do deserto peruano. Há controvérsia sobre quem teve a ideia de fazer os desenhos. As teorias vão desde o óbvio, obra da engenhosa civilização Nazca que viveu ali há mais de 1000 anos e acaba caindo na conta dos homens homens verdinhos. E Nazca vira um dos mais bem sucedidos casos de turismo ufológico do mundo. Fim.

Continua após a publicidade

4. Pirâmides

Apenas uma pirâmide latino americana (JoseIgnacioSoto/iStock)

Pirâmides são grandes, pesadas e duráveis. Pirâmides exigem um certo requinte na arte de planejar e construir. Tudo óbvio.
O que não parece óbvio é a coincidência de México e Egito terem pirâmides similares mesmo estando a milhares de distância um do outro.
O fato destas duas civilizações serem reconhecidas por terem povos engenhosos não parece um fator relevante. Logo, quem construiu as pirâmides?
ETs, claro. Não, a genialidade – e nem a previsibilidade – humanas neste caso foram ignoradas, claro.

5. Agroglifos

eu acho beeeem sinistro! [Foto: iStock]
Eu acho beeeem sinistro! ()

Em 2015, uma fazenda em Prudentópolis, interior de São Paulo do Paraná, teve seus 5 minutos de atração turística! De um dia pro outro apareceram agroglifos (aqueles desenhos enormes, conhecidos como crop circles que aparecem em plantações do mundo todo) numa fazenda aleatória das redondezas. Foram mais de 1000 pessoas querendo ver a façanha ET ou – quem sabe – obra de desocupados habilidosos que decidiram passar a noite criando desenhos milimétricos apenas pra pregar uma peça em nós, humanos curiosos. Ah! Como estes trecos vivem aparecendo por aí existe até um documentário em projeto. Explicação boa mesmo, ainda não temos. Obrigada.

Continua após a publicidade

 

Meu nome é Ana Claudia, sou do signo gêmeos (embora não saiba pra que serve esta informação) e acredito, de verdade, em discos voadores. Se você quiser fotos e dicas, me segue lá no Instagram!

Publicidade