Continua após publicidade

5 praias paradísiacas do Nordeste com pousadas em conta

Saiba onde ficar, gastar pouco e aproveitar paisagens paradisíacas

Por Patrícia Figueiredo
Atualizado em 25 fev 2019, 15h56 - Publicado em 4 mar 2015, 17h19

PRAIA DE CARNEIROS, PE

O melhor retrato dessa vila pernambucana é a imagem da igrejinha de São Benedito, colada na praia de águas clarinhas e próxima da foz do rio Formoso. Embora receba turistas de um dia só no auge do verão, a praia de Carneiros preserva seu clima pacato no resto do ano. Quase tão linda é a vizinha praia de Guadalupe, também no município de Tamandaré, onde os banhistas se cobrem de argila.

Fique na Pousada Sítio da PrainhaOs chalés, coloridos por dentro e por fora, ficam no finalzinho da praia de Carneiros, perto da simbólica capela. Piscina, solário e ofurô ficam espalhados por um extenso gramado em frente à praia.

(Imagem: flickr.com/rochink)O mar quase piscina na tranquila praia de Galinhos (Imagem: flickr.com/rochink)

Continua após a publicidade

GALINHOS, RN

O lugarejo foi desvendado por franceses, donos da maioria das pousadas da cidade, que tem ruas de areia e zero badalação. O visual é de leseira pura: rio e mar se encontram na praia de águas tranquilíssimas, uma vila de pescadores é a única estrutura do pedaço.

Fique na Pousada Brésil Aventure. Simples mas muitíssimo bem localizada, a hospedaria administrada por franceses é a única pé-na-areia da Praia de Galinhos (as outras ficam na vila ou na beira do canal).  Tem piscina e quartos equipados com ar-condicionado.

Continua após a publicidade

moreréParece até uma pintura a baía de Moreré, em Boipeba (Imagem: divulgação)

ILHA DE BOIPEBA, BA

Vizinha de Morro de São Paulo, a ilha permaneceu mais intocada que a irmã por conta do acesso complicado. Turistas em bate-volta muvucam um pouco a praia principal, Boca da Barra, mas Moreré continua naquele ritmo devagar-quase-parando. O único trabalho do turista por aqui é escolher um bom lugar na areia à sombra de amendoeiras.

Continua após a publicidade

Fique na Pousada ColibriSão apenas cinco chalés bem simples, separados uns dos outros por jardins tropicais e coqueiros. Não há piscina, mas quem precisa disso com uma praia dessas logo ali? Os hóspedes podem pegar emprestados caiaques e também raquetes de frescobol e pétanque – esporte popular na terra natal do proprietário, francês.

(Imagem: flickr.com/photos/59683764@N00)A ventania não estraga a paisagem incrível de Icaraí (Imagem: flickr.com/photos/59683764@N00)

ICARAÍ DE AMONTADA, CE 

Distante 200 quilômetros da capital cearense, entre as já manjadas Jericoacoara e Flecheiras, a praia ganhou dos recifenses o carinhoso apelido de Icaraizinho. Felizmente, os bugueiros que dominam Jeri são raros por lá e as dunas continuam serenas e seguras. Além de ser um point para praticantes de kite e windsurfe o lugar recebe também muitas famílias, que apreciam a praia extensa de mar calmo.

Fique na pousada do Café ZapataA arquitetura abusa da madeira rústica, tanto nas áreas comuns quanto nos espaçosos quartos, com camas king-size e ar-condicionado.

(Imagem: flickr.com/photos/55953988@N00) Imagina só: você e esse marzão, com hospedagem por R$ 150 a diária? (Imagem: flickr.com/photos/55953988@N00)

Continua após a publicidade

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, RN

Ainda preservado do turismo de massa, este paraíso já foi desvendado por wind e kitesurfistas do mundo todo – a praia de Ponta do Santo Cristo é considerada por esportistas das melhores no país para a prática. Mas não precisa ser atlético para curtir o dolce far niente nas praias de areia fofa e branca. A cidade, ainda pacata, ganha restaurantes novos ano após ano.

Fique na Pousada Casa de TaipaTem bom custo/benefício mas fica no Centro da cidade, sem acesso direto às praias. O jardim, bem cenografado, tem mesinhas e redes penduradas nas árvores.

Continua após a publicidade

++ Siga @viagemeturismo e @patifigueiredo_ no Instagram 😉 ++

Publicidade