Continua após publicidade

Qual é a melhor parte de Nova York para se hospedar?

Ficar na frente da Times Square ou do Central Park? Fazer base no chiquérrimo Upper East Side ou no novidadeiro Tribeca? Nós te ajudamos a resolver o dilema

Por Betina Neves
Atualizado em 14 jul 2021, 19h31 - Publicado em 1 set 2014, 17h50

PARA QUEM VAI PELA PRIMEIRA VEZ

Eu nem inventaria muito: fique em Midtown mesmo. O que significa estar perto da Times Square, da Grand Central Station, do MoMA, da 5th Avenue, dos teatros da Broadway e de vários de outras lugares que você vai necessariamente querer visitar, mesmo que não seja o maluco dos tiques nos pontos turísticos. Vai dar pra fazer um montão de coisa a pé. E você vai sentir aquela energia louca de Nova York que você vê nos filmes.

View this post on Instagram

 

A post shared by Times Square NYC (@timessquarenyc)

PARA QUEM VAI PELA SEGUNDA VEZ

Para mim, os arredores da Union Square são os quarteirões mais bem localizados da cidade. Dá para explorar a pé facilmente Chelsea, Meatpacking District, Nomad (imediações do Madison Square Park), West Village, Washington Square Park, Bowery, East Village, Lower East Side e Nolita, regiões que talvez você não tenha dado atenção suficiente em sua primeira visita e que merecem todo tempo do mundo.

View this post on Instagram

 

A post shared by Union Square, NYC (@unionsquareny)

PARA QUEM VAI PELA TERCEIRA, QUARTA, DÉCIMA, VIGÉSIMA VEZ

Desapegue e teste ficar em regiões diferentes das que você tem costume. Se for verão, Upper East Side e Upper West Side podem ser interessantes para aproveitar o Central Park (e os eventos que se passam lá nessa época). Tribeca, bairro que está bombando de lojas, restaurantes e casas de famosos, é legal para conhecer melhor o sul de Manhattan. Muita gente fala de se hospedar no Brooklyn, mas eu só ficaria lá se realmente encontrasse algo com preço incrível, porque afinal as diárias de Manhattan podem ser assustadoras. O Brooklyn tem sim bastante coisa bacana para conhecer, mas, de qualquer jeito, você sempre vai passar muito mais tempo em Manhattan. Se for mesmo ficar ali, melhor não escolher algo muito afastado do East River e checar se da estação de metrô próxima ao seu hotel/apê dá para chegar em Manhattan sem fazer baldeação (para isso coloque como destino no Google Maps a estação Union Square, onde passa um monte de linhas diferentes). Se não, o descolamento pode ser cansativo e chatinho.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Central Park (@centralparknyc)

Leia tudo sobre Nova York

Busque hospedagem em Nova York

Publicidade