Continua após publicidade

Conheça o sorvete mais famoso (e delicioso) de Lyon

Por Patrícia Figueiredo
31 ago 2015, 10h44

O verão aqui em Lyon está bombando: tardes ensolaradas, temperatura na casa dos 30 graus, muita gente nos parques e piscinas públicas. Para aplacar esse calorão, fui com algumas amigas conhecer a sorveteria mais falada na cidade, mencionada quase como atração turística, a Terre Adélice.

A localização é perfeita, no coração de Vieux Lyon, o bairro histórico gracinha que vai ganhar post em breve. Nos dias quentes é preciso esperar um pouco para se sentar nas mesas ou pegar fila para comprar sua casquinha à emporter (para levar).

A casa produz mais de 150 sabores mas geralmente há “apenas” 60 deles disponíveis. Eles são divididos em categorias: na seção Audácia há sabores como beterraba e roquefort; na Celebração tem sorvete de absinto e também de licor Grand Marnier. Pros mais tradicionais tem também vários sorbets de frutas normais, tipo pêssego e abacaxi, e algumas diferentonas, como ameixa selvagem e ruibarbo. Uma bola no copinho, para levar, custa 4 euros.

Mas melhor ainda é pegar uma mesa e provar as combinações doidas criadas pela sorveteria, com caldas e outras coberturas que fazem as taças parecerem obras de arte moderna. Eu pedi a coupe d’amour (12 euros), grande o suficiente para dividir em dois, que leva sorvete de hortelã (o mais impressionante!), morangos silvestres e biscoito speculoos, além biscoito, frutinhas e uma jarrinha com calda de chocolate.

Vale muito incluir uma parada na Terre Adélice durante um passeio por Vieux Lyon :)

Continua após a publicidade

Anote:

1, place de la Baleine
69005 Lyon

IMG_4848

A mistureba de sabores que funciona (Foto: Vive La France)

Siga @patifigueiredo_ no Instagram

Publicidade