Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

3 Cursos de Culinária (para fazer em pouco tempo) na Europa

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h37 - Publicado em 20 Maio 2014, 19h22

Europa, sua deliciosa! Com todo respeito ao querido casal arroz e feijão, não podemos negar que tem muita coisa maravilhosa para se experimentar mundo afora. Rosana Zakabi, a nossa Mulher que Comeu Quase Tudo, sabe bem disso.

Experimentar não tem tanto segredo, mas e cozinhar? Pois é, já pensou em complementar suas férias na Europa com um curso de culinária?

Aqui vão 3 sugestões de belos cursos na Europa para aprimorar (ou começar do zero) suas habilidades na cozinha além das receitas brasucas:

Casa OmbutoToscana, Itália:

Continua após a publicidade
Divulgação

Casa Ombuto

Divulgação

Casa Ombuto

Mamma Mia (impossível evitar o clichê, rs)! O curso de culinária na Casa Ombuto é uma opção para quem quer aprender culinária italiana (mais especificamente toscana: maravilhosas carnes regadas aos melhores azeites italianos, e é claro, muita pasta). Os alunos se hospedam no mesmo estabelecimento onde as aulas são ministradas, um luxuoso village no coração da Toscana.

Continua após a publicidade

A Casa Ombuto se localiza no topo de uma colina isolada, na região da Toscana. Ou seja, a vista é espetacular!

As aulas podem ser ministradas em inglês e os chefes são locais. Além do curso com duração de 1 semana, os alunos recebem um livro de receitas e há excursões pela região.  Só um detalhe: todos os ingredientes usados no preparo das receitas no curso são orgânicos (que maravilhoso)!

Promenades Gourmandes com Paule CailletParis, França

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=R-9q-oQXJh4?feature=oembed%5D

Em meio à correria dos mil passeios de Paris, vale a pena reservar 1 dia para cozinhar com a chefe francesa Paule Caillet. O Promenades Gourmandes é um curso de algumas horas que tem como objetivo ensinar como se faz um prato francês para o resto da vida.

A professora Paule Caillet recebe até 8 alunos em sua cozinha contemporânea. O dia começa com um tour gastronômico em algum mercado local para conhecer o lado B gourmet de Paris. E na volta para a cozinha: mãos na massa!

Continua após a publicidade

A chefe ensina receitas francesas clássicas e modernas, porém adaptadas de maneira que seja possível preparar em casa, em uma cozinha convencional. Impossível resistir: prato pronto, hora de almoçar. Além do tour e do almoço, toda aula também inclui uma degustação de queijos!

Refúgio da Vila Portel, Portugal:

Refúgio da Vila

Refúgio da Vila em Portel, Portugal

Continua após a publicidade

É uma casa portuguesa, com certeza (Ok, parei, última citação clichê do post)! Pois bem, em uma bela de uma casa senhorial do século XIX fica situada a Escola de Cozinha do Refúgio da Vila, na região do Alentejo. E é lá que os alunos ficam hospedados, no Hotel Rural Refúgio da Vila. Entre uma aula e outra é possível aproveitar a ótima estrutura do hotel.

Os cursos têm duração de uma semana, e as lições lusitanas vão desde o tradicional (e esplêndido) Bacalhau até Lulas Recheadas, Cabrito Assado e pães.

Em meio à programação das aulas estão inclusos passeios em pontos turísticos da região e visitas as adegas alentejanas.

É isso aí pessoal. Esse post não teve gif, então só um ~gif gastronômico~ para não passar em branco (hehe).

Publicidade