Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Duas feiras de intercâmbio que acontecem em setembro

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h34 - Publicado em 8 set 2014, 22h26

Se você ainda não se convenceu se vai ou não estudar fora no próximo ano, aí vão mais algumas oportunidades para se informar melhor (além do blog, néé…rs) e refletir sobre o assunto. Em setembro acontecem duas feiras de intercâmbio bem completas. Além de suporte e esclarecimentos aos interessados, vão rolar umas promoções interessantes pra quem já quer fechar negócio. Se liga só nas feiras:

Salão do Estudante

O Salão do Estudante é a maior feira de intercâmbio da América Latina. Acontece durante o mês de setembro em São Paulo, Salvador, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.  Instituições de ensino do mundo todo, empresas de intercâmbio e de cursos no exterior e representantes e especialistas no assunto estarão nos estandes para tirar todas as dúvidas e mostrar opções de cursos.

Além dos estandes, a feira também tem seminários na programação com temas bem variados. Alguns assuntos de seminários que acontecerão: “Tudo sobre vistos e Estudar nos Estados Unidos”, “Estude em uma das melhores escolas de Cinema do Mundo”, “Programas que ensinam muito mais que Inglês”, “Planejando o futuro do seu filho, criando um cidadão do mundo!”…e por aí vai.

Continua após a publicidade

A entrada na feira é gratuita, mas para participar é necessário se cadastrar previamente pelo site. Para mais informações e cadastro é só clicar aqui.

Eduexpos

A Eduexpos tem um esquema bem parecido com o Salão do Estudante. Acontece em Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo e Recife.

Continua após a publicidade

Os representantes das principais empresas de intercâmbio e instituições de ensino no exterior também vão estar lá. Assim como os seminários que também acontecerão.

Lembra da Edu Find Me? Aquela rede social de intercâmbios que eu mostrei aqui há algumas semanas? Pois então, quem se inscreve para a feira automaticamente já entra para a Edu Find Me. De maneira que as preferências do perfil do cadastrado são analisadas e a rede já pode te dar uma prévia do que procurar na feira.

A Eduexpos também tem entrada franca e requisita um cadastro prévio via internet. Mais informações aqui

Publicidade