Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Não é preciso ganhar o MasterChef para estudar na Le Cordon Bleu

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h30 - Publicado em 5 jan 2015, 19h48

No final de 2014 muito se falou do MasterChef Brasil. Comentários à parte, quem ganhou foi Elisa Fernandes – a campeã faturou R$150 mil, um carro, equipamentos de cozinha, a publicação de um livro de receitas e uma bolsa de estudo de três meses em uma escola de gastronomia em Paris.

A parte que nos interessa é o curso. Trata-se da Le Cordon Bleu, com mais de um século de existência, a escola é reconhecida internacionalmente pela excelência no ensino da arte da culinária francesa e pelos chefs prestigiados pelo guia Michelin que fazem parte do corpo docente.

A parte que nos interessa mais ainda é a possibilidade de fazer aulas na Le Cordon Bleu sem precisar ter ganhado o MasterChef ou ser o mago dos fogões. A escola oferece cursos que vão desde a qualificação que leva ao glorioso “Le Grand Diplome” até cursos curtinhos de duas horas de duração.

Fica a dica: a escola parisiense hoje é dona de uma extensa rede que oferece os cursos ao redor do mundo, em países como Austrália, Inglaterra, Espanha, México, Nova Zelândia, Tailândia, entre outros.

A gama de cursos é ampla e eles têm datas específicas para início. Selecionei alguns do nível fácil na escola de Paris que são ministrados em francês e traduzidos para o inglês. Veja os mais legais:

O segredo dos Macarons

Macarons: imagens fortes

 

O workshop de três horas de duração promete dar todos os truques profissionais gourmet para a confecção dos Macarons (o doce francês da moda). E o melhor: você pode levar pra casa o “produto final”.

Fazendo seu próprio pão

Baguete?

Continua após a publicidade

O mito que na França eles comem o pão francês brasileiro já foi por água abaixo há muito tempo. Nesse curso com um dia de duração o aluno aprende a fazer baguete, pão de azeite com tomate seco (quero), pão de arroz e outras delícias

Cozinhando para os amigos

Vai falar que não gosta de impressionar os amigos com aquele jantar gourmet?! O workshop de duas horas e meia ensina a fazer pratos como carpaccio de beterraba com salada crisp, pato com molho picante e sobremesa de café com rum. Coisa phyna.

Para mais informações e todos os cursos (são muuuitos) clique aqui.

Publicidade