Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Seis filmes que mostram a vida universitária nos Estados Unidos

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h29 - Publicado em 26 jan 2015, 12h00

Em clima “pré-Oscar”, eu que não me arrisco a dar os palpites dos melhores filmes. Muito pelo contrário, aí vão algumas sugestões de filmes que mostram de alguma forma a vida universitária nos “states” – sem julgamento algum de enredo, elenco, roteiro ou qualquer crítica cinematográfica. O que vale aqui é o entretenimento. Dê uma pausa na sua maratona de filmes da listinha do Oscar (sua cabeça deve estar fritando após Interestelar, não?) e se liga nesses clássicos blockbusters universitários (livre de spoilers):

1. A Casa das Coelhinhas (The House Bunny – 2008)

É engraçadinho ver a ex-coelhinha da Playboy entrando para um campus universitário nos EUA. Cheio das confusões típicas de besteiróis americanos, o filme até que tem um final bem fofo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=i-RmuzppVuM?feature=oembed%5D

Continua após a publicidade

2. A Rede Social (The Social Network – 2010)

Nada mais inspirador do que Harvard e o sucesso de Mark Zuckerberg, o papai do Facebook, para dar um ótimo exemplo da vida acadêmica americana. O filme foi mundialmente aclamado pela crítica, inclusive já foi indicado ao Oscar como Melhor Filme.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lB95KLmpLR4?feature=oembed%5D

Continua após a publicidade

3. Pânico (Scream – 1996)

Classicão, vai?! Muito mais do que o suspense e o clima universitário, o longa também vale pela presença de Drew Barrymore e Courteney Cox (a Mônica de Friends) novinhas. Sem contar o furor que “Pânico” causou na época.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AWm_mkbdpCA?feature=oembed%5D

Continua após a publicidade

4. O Clube dos Cafajestes (Animal House – 1978)

Talvez o longa seja um parente beeem distante de “A Casa das Coelhinhas”. A comédia estadunidense retrata a saga de dois calouros para serem aceitos em um fraternidade, espécie de república universitária nas faculdades americanas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=KWjtI6n5xWM?feature=oembed%5D

Continua após a publicidade

5. O Sorriso de Mona Lisa (Mona Lisa Smile – 2003)

Protagonizado por Julia Roberts, apesar de ser de 2003, a história retrata a atmosfera daWellesley College, em Massachusetts nos anos 50. A trama gira em torno da luta da professora Katherine Watson para “abrir a cabeça” das alunas, de modo que elas assuma sua identidade cultural como mulheres, e não somente mães e esposas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DpnFfn0yjfU?feature=oembed%5D

Continua após a publicidade

6. Anjos da Lei 2 (22 Jump Street – 2014)

Dessa vez a dupla de tiras se infiltra em uma faculdade. Seria fácil cumprir a missão, não fossem os dilemas e questionamentos que surgem na vida de qualquer universitário.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qP755JkDxyM?feature=oembed%5D

Publicidade