Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Como ganhar dez quilos em um intercâmbio

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h23 - Publicado em 27 mar 2015, 13h00

Voltar com um corpo diferente após o intercâmbio faz parte e não é problema. Quem compartilhou a história intercambistica dessa vez foi minha amiga Rafaella Medeiros, que passou seis meses fazendo high school, em uma cidadezinha chamada Moureauville, em Lousiana nos EUA. Sente só:

“Foram seis meses de altos e baixos e acabei descontando tudo na comida. Resultado: além do aprendizado (e das compras), trouxe comigo 10 quilos extras.

Eu não entendia como minha host family conseguia comer tanto junk food. Mas, quando me adaptei ao idioma também adaptei meu estômago e comecei a acompanhá-los nas refeições.

Os lanches da escola não eram muito diferentes. O café da manhã variava entre pizza, muffins, cereais, panquecas e waffles. No almoço, nos dias mais leves era servido frango e arroz. Mas, normalmente o cardápio era corn dog, macarronada e hambúrguer com batata frita. Além disso, todo dia no almoço o acompanhamento era um pãozinho enlatado, cheguei a pegar três de uma vez.

Continua após a publicidade
Nossa intercambista da vez registrou o lanchinho básico de todos os dias na escola em que ela estudava

Nossa intercambista da vez registrou o lanchinho básico de todos os dias na escola em que ela estudava

Para ser bem sincera, eu não tinha consciência, não me lembro de ter pensado ‘’Ixi, vou engordar se continuar assim’’. Eu não me arrependo nenhum pouco dos “Subways” de 30 cm, das Cocas gigantes, das três panquecas de todas as manhas aos finais de semanas, pizzas congeladas,  McDonald’s, do macarrão mac and cheese e dos pães enlatados.

Foram seis meses que comi como se não houvesse amanhã. Claro que ao chegar ao Brasil me apavorei, mas logo recuperei meu peso e tudo ficou bem.  Aproveitei muito o american lif style e sinto muiiiiiiiiiiiiiiiiiitas saudades.”

Continua após a publicidade

Eu disse que tinham muitos gifs

 

Não foi fácil escolher

Continua após a publicidade

Lidem com isso

Publicidade