Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Vai fazer um intercâmbio? Se prepare para as surpresas da volta

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h23 - Publicado em 31 mar 2015, 17h04

Foi fazendo a ronda no Reddit que me deparei com essa história de um usuário, que vale mesmo é pela foto.

E a legenda:  “From the time I left for study abroad till the time I came back”  (Tradução: Da vez que eu fui estudar for até quando eu voltei – 6 meses).

E a foto ❤

O portãozinho é polêmico

O portãozinho é polêmico  (foto: reprodução/Reditt/x9meg9x)

Continua após a publicidade

Os comentários do post são ótimos, a maioria fala sobre o tamanho do portãozinho da segunda foto que parece não ser tão útil para um cachorro desse tamanho. O post original você confere aqui, com todos os comentários em inglês.

E o que aprendemos com o cachorro que cresceu? Que seis meses podem passar voando e mesmo assim um mundo de coisas acontece, no estrangeiro e na sua antiga realidade.

É o namorado que te esqueceu, a sua nova forma física (lembra?), a vovó que adoeceu… Enquanto você estiver longe de casa, o tempo também passa por lá. E às vezes é difícil aceitar que a sua família está tendo o almoço de domingo sem você. O choro é livre.

Continua após a publicidade

Mas o retorno chega logo – repito. E as surpresas da volta também podem ser deliciosas. O usuário do Reddit que o diga.

Não sei o que é pior, a filosofia barata aqui exposta ou pensar que a música clichezuda do Renato Russo, “Tempo Perdido”, poderia ter substituído toda essa falação:

 “Todos os dias quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou…”

Continua após a publicidade

Alguém aí já teve uma surpresa na volta para casa após o intercâmbio? Quero saber. 😉

Publicidade