Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Conheça os campi universitários mais bonitos dos EUA

Arquitetura, localização, conservação e a qualidade de vida no local foram os critérios de avaliação da College Magazine

Por Julia Latorre
Atualizado em 7 jul 2021, 16h33 - Publicado em 13 abr 2015, 20h49

A publicação americana College Magazine divulgou uma seleção dos campi universitários mais bonitões dos EUA. Arquitetura, localização, conservação e a qualidade de vida no local foram os critérios de avaliação. Pasmem, Harvard não está na lista:

10. Tulane University – Nova Orleans

Parece antiga mas é moderninhaParece antiga, mas é moderninha. O novo e o antigo se encontram na arquitetura da Tulane University (foto: Tulane Public Relations/Flickr/Creative Commons)

9. Georgetown University – Georgetown

Diz a lenda que essa foi uma das locações cotadas para gravar cenas de Harry Potter. Diversas construções no campus são tombadas como Patrimônio Histórico Nacional Diz a lenda que essa foi uma das locações cotadas para gravar cenas de Harry Potter. Diversas construções no campus são tombadas como Patrimônio Histórico Nacional. (foto: F Delventhal/Flickr/Creative Commons)

8. Pratt Institute – Brooklyn, Nova York

A escola de Arquitetura é reconhecida pelo seu design singular. O ar clássico de campus universitário mais a contemporaneidade do Brooklyn deixam a universidade com um clima que é no mínimo interessante. (foto: Reprodução/Facebook)A escola de Arquitetura é reconhecida pelo seu design singular. O ar clássico de campus universitário mais a contemporaneidade do Brooklyn deixam a universidade com um clima que é no mínimo interessante. (foto: Reprodução/Facebook)

7. Duke University – Durham

A capela é o símbolo máximo da universidade que foi fundada em 1924 (foto: Thinkstock)A capela é o símbolo máximo da universidade, que foi fundada em 1924 (foto: Thinkstock)

6. New College of Florida – Sarasota

Já foi uma universidade particular, hoje pertence ao Estado da Flórida. Não bastasse o fato dela ser praticamente pé na areia, três mansões fazem parte da área comum do campuis. Onde acontecem aulas. (foto: Reprodução/Facebook)Já foi uma universidade particular, hoje pertence ao Estado da Flórida. Não bastasse o fato dela ser praticamente pé na areia, três mansões fazem parte da área comum do campus, onde acontecem aulas (foto: Reprodução/Facebook)

5. University of North Carolina – Chapel Hill

A Universidade da Carolina do Norte é antiga e foi crescendo aos poucos. Baste um passeio pelo Campus para perceber o período em que cada prédio foi construído (foto: William Yeung/Flickr/Creative Commons)A Universidade da Carolina do Norte é antiga e foi crescendo aos poucos. Basta um passeio pelo Campus para perceber o período em que cada prédio foi construído (foto: William Yeung/Flickr/Creative Commons)

4. University of Florida – Gainesville

Os alunos que elegeram a University of Florida como uma das mais bonitas dos EUA consideraram principalmente a atmosfera local. Com uma vegetação típica da Flórida e uma cena musical forte (foto: Thinkstock)Os alunos que elegeram a University of Florida como uma das mais bonitas dos EUA consideraram principalmente a atmosfera local. Com uma vegetação típica da Flórida e uma cena musical forte (foto: Thinkstock)

3. Darthmouth College – Hanover

A nona faculdade mais antiga do país é elogiada por seu grande número de árvores. Ademais, a universidade fica em uma região privilegiada, cercada por florestas e montanhas (foto: Josue Mendivil/Flickr/Creative Commons)A nona faculdade mais antiga do país é elogiada por seu grande número de árvores. Ademais, a universidade fica em uma região privilegiada, cercada por florestas e montanhas (foto: Josue Mendivil/Flickr/Creative Commons)

2. The University of Notre Dame –  South Bend

Os lagos são um dos elementos que valorizam o campus. Em todas as estações do ano Notre Dame tem seu charme (foto: Reprodução/Facebook)Os lagos são um dos elementos que valorizam o campus. Em todas as estações do ano Notre Dame tem seu charme (foto: Reprodução/Facebook)

1. Stanford University – Stanford

Há quem diga que é também uma das universidades mais bonitas do mundo. Além do prestígio acadêmico mundo a fora, o campus tem clima de resort, pelo sol e o visual. O telhado vermelho é marca registrada(foto: Kazuhisa OTSUBO/Flickr/Creative Commons)Há quem diga que é também uma das universidades mais bonitas do mundo. Além do prestígio acadêmico mundo a fora, o campus tem clima de resort, pelo sol e o visual. O telhado vermelho é marca registrada(foto: Kazuhisa OTSUBO/Flickr/Creative Commons)