Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

O que você precisa saber para fazer um curso profissionalizante ou uma graduação no Canadá

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h21 - Publicado em 29 abr 2015, 11h00

Já sabemos que o Canadá é um dos destinos mais queridinhos de quem vai estudar fora (relembre aqui). A procura pelo país não para, nos últimos cinco anos só a agência Canadá Intercâmbio registrou um aumento de mais de 500% na procura por programas de graduação no destino.

Tá a fim de estudar por lá? Se liga nessas ideias:

  • Decida entre Universidade ou College

As universidades são mais indicadas para quem pretende seguir a área acadêmica e fazer bacharelado, mestrado e doutorado. Já os Colleges, são ideais para quem busca um curso menor (entende-se por menor cerca de 2 anos) que coloca o aluno em contato com o mercado de trabalho local.

  • Você pode trabalhar enquanto estuda

Os alunos que conseguem um visto para College ou universidade tem o direito de trabalhar até 20 horas por semana.

Continua após a publicidade
  • Pré-requisitos

Para fazer uma graduação no Canadá é preciso ser maior de 19 anos, ter ensino médio completo e inglês avançado comprovado pelos diplomas do IELTS ou TOEFL

  • É muito mais fácil imigrar depois de um curso desses

Com uma qualificação feita dentro do país e experiência de trabalho por lá os caminhos para a imigração tornam-se zilhões de vezes mais tranquilos.

  • A escolha da instituição

Sobre o item anterior, a escolha do College ou da Universidade são questões de peso na hora de conseguir se inserir definitivamente no mercado de trabalho local. E, possivelmente, conseguir imigrar para o país.  Instituições renomadas como Sheridan, Niagara College e University of Toronto são alguns exemplos que chamam a atenção no currículo.

Publicidade