Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Cinco cidades para fazer intercâmbio no Canadá (sem Toronto e Vancouver)

Opções de destinos para conhecer outras partes do país e, de quebra, fugir da tentação de falar português com outros brasileiros

Por Julia Latorre
Atualizado em 5 jul 2021, 17h10 - Publicado em 21 jul 2015, 20h48

Toronto é um destino queridíssimo pelos intercambistas brasileiros. A maior cidade do Canadá não decepciona, seja pela estrutura, seja pela diversificada programação cultural. Pode-se dizer quase o mesmo de Vancouver. Os intercambistas adoram o clima mais baladeiro e o visual local, que é singular: a cidade fica estrategicamente posicionada entre as montanhas e o mar. Porém, esses não são os únicos destinos do país para fazer intercâmbio. Confira outras cinco sugestões:

1. Montreal

Tem Montreal esbanjando lindeza em todas as estações do ano (Foto: Lima Pix/Flickr/Creative Commons)Tem Montreal esbanjando lindeza em todas as estações do ano (Foto: Lima Pix/Flickr/Creative Commons)

Tranquila e amigável, Montreal é a única cidade do mundo bilíngue (inglês e francês) e é a segunda maior universitária da América do Norte, perdendo apenas para Boston. E outro ponto importante: lá tem muito menos brasileiros do que em Toronto e Vancouver.

2. Quebec

E que patrimônio, hein?! (Foto: Artur Staszewski/Flickr/Creative Commons)E que patrimônio, hein?! (Foto: Artur Staszewski/Flickr/Creative Commons)

Continua após a publicidade

Salve, Quebec! Toda francesinha, a cidade é declarada pela UNESCO como patrimônio mundial. Uma graça! E o mais interessante disso tudo: o custo de vida local é um dos mais baixos do país.

3. Halifax

Para quem quer ficar pertinho do mar e aproveitar o que ele tem de melhor (Foto: gLangille/Flickr/Creative Commons)Para quem quer ficar pertinho do mar e aproveitar o que ele tem de melhor (Foto: gLangille/Flickr/Creative Commons)

Duas horas de voo são o que separam Halifax de renomados destinos como Toronto, Nova York e Boston. Apesar do grande e interessante centro urbano local, a natureza e a culinária local (frutos do mar!) são os grandes atrativos de Halifax.

Continua após a publicidade

4. Cowichan

CowichanAs corredeiras de Cowichan para passeios radicais e tranquilos (Foto: David Stanley/Flickr/Creative Commons)

Localizada na Ilha de Vancouver,  é O LUGAR para os que querem desbravar as aventuras canadenses. Montanhas, florestas, lagos e rios possibilitam a prática de atividades como caiaque, rafting, trekking e até windsurfe no verão.

5. Vernon

O fim de tarde que se observa de Vernon é assim (Foto: Steve Jurvetson/Flickr/Creative Commons)O fim de tarde que se observa de Vernon é assim (Foto: Steve Jurvetson/Flickr/Creative Commons)

Continua após a publicidade

Para os que procuram cidades pequenas, Vernon tem uma atmosfera tranquila com belas paisagens e escolas conceituadas. Também tem uma geografia bacana que permite a prática de trilhas e mountain bike.

Publicidade