Portal viajeaqui
  • Viagem e Turismo
  • Beat acelerado
  
Europa

Beat acelerado

Ponte sobre Ljubljana
Ljubljana
DURAÇÃO: Menos de 1 dia
Sair da Itália e chegar à capital da Eslovênia foi impactante. Em vez da desorganização e do exagero dos italianos, vimos uma cidade ordenada com povo mais contido e supereducado. A língua era outra novidade. Não dava para entender bulhufas. Deixamos os grazie (obrigada) e prego (de nada), mas não nos arriscamos a dizer hvala lepa ou ni zakaj.

Apesar de ter apenas 276 mil habitantes, Ljubljana tem agito garantido pelos universitários, um quinto da população. À noite começamos nossa investida ao Skeleton Bar, que tinha caveiras e esqueletos expostos no chão. Serviu de aquecimento para o Bachus Center, restaurante e lounge-club. O problema é que só "pegava" depois da 1h. No dia seguinte, nosso café-da-manhã seria às 6h45.

O que vi O cenário idílico do lago de Bled (a 54 km de Ljubljana). Todo o centro histórico e o castelo no topo de um morro.
O que não vi A cidade do alto de um balão, passeio que dura 1h30 e custa 80, e as cavernas de Skocjan (ljubljana-tourism.si; 85), com suas passagens subterrâneas.

Londres
Paris
Lucerna
Nice
Florença
Roma
Veneza
Budapeste
Viena


Por: Verônica Fraidenraich | Foto: Gama/Aldo Pavan
Páginas:

Nesta reportagem

Exclusivo Online

    <li><a href="http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/especiais/europa/">Hotsite Europa para jovens</a></li><li><a href="http://viajeaqui.abril.com.br/conteudo/pwa/gl_galeriafotos_236640.shtml">Galeria de fotos - França</a></li><li><a href="http://viajeaqui.abril.com.br/conteudo/pwa/gl_galeriafotos_236812.shtml">Galeria de fotos - Itália</a></li><li><a href="http://viajeaqui.abril.com.br/conteudo/pwa/gl_galeriafotos_241930.shtml">Galeria de fotos - Leste Europeu</a></li><li><a href="http://viajeaqui.abril.com.br/conteudo/pwa/gl_galeriafotos_246276.shtml">Galeria de fotos - Londres</a></li>
Conheça: Guia Quatro Rodas | National Geographic Brasil | Viagem e Turismo
Expediente | Mapa do site | Adicione ao favoritos | Política de privacidade | Anuncie | Fale aqui
Copyright © 2008, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Site melhor visualizado em 1024x768