Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Enric Granados, a rua mais charmosa de Barcelona

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h03 - Publicado em 13 ago 2009, 14h08

Eu sempre pensei “quando crescer quero morar aqui”. Mas nos últimos anos a rua Enric Granados foi ganhando mais e mais restaurantes e bares lindos. E acabou mudando radicalmente. Aquela que era a rua mais tranqüila do Eixample (alguns quarteirões são fechados para carros e outros só têm uma pista, o que faz com que o trânsito seja quase só de moradores) virou ponto de baladação. Meus sogros, que ficaram hospedados NESTE APÊ uma temporada, se queixaram do barulho. “Ok, não quero mais morar na Enric Granados, mas estou muuuuito feliz por morar perto de lá”, retifiquei.

Fora do roteiro turístico básico, os quarteirões mais elegantes da cidade se escondem entre as movimentadas carrers Aribau e Balmes, unindo os fundos da universidade (na Plaza Università) à Avenida Diagonal (clique aqui para ver no Google Maps). A Enric Granados (metrô Diagonal, Universitat ou Passeig de Gràcia) é um desfile de restaurantes da moda, galerias e lojinhas interessantes.

Começando lá de baixo, perto da Universitat, logo aparecem os restaurantes Origen 99% e Flamant. Depois vem o L’Embruix, o Sucoa (no número 24), o Stile, o La Polpa, o Alba (foto)... Todos com mesinhas na calçada que são disputadas a tapas na hora do almoço, quando (viva!) servem menus com um preço especialíssimo que gira em torno de 12 euros.

Lojinhas também há, claro. A loja da bodega David Moreno vende ótimos vinhos. A Delicatessen Argentino vende cordeiro da patagônia, sais especiais, vinhos, alfajores Havana e minha dose diária de Doce de Leite. E a linda L’Appartement é uma das mais bacaninhas de design da cidade, especialista em vinis para colar na parede.

Continua após a publicidade

A Granados tem até boteco! O Bágoa (na Plaça Letamendi), tradicionalíssimo, explode de gente até tarde e vende o melhor sanduíche de pernil da cidade.

Quer se hospedar por ali? O hotel butique Granados 83 é o mais tchans.

Vá, mas não espalhe. Porque a turistada ainda não descobriu essa jóia do lado da minha casa…

.

Publicidade