O melhor museu de Barcelona para crianças (e pais)

Aberto em 2004, o CosmoCaixa já é o museu mais disputado da cidade, com 2,45 milhões de visitantes no ano passado (quase a mesma cifra que o Museu do Prado, de Madri!). Além disso, foi considerado o museu do ano de 2006 pelo European Museum Fórum (Fórum Europeu de Museus). Merecidíssimo.

Este museu da ciência é um raro caso onde pais e filhos parecem ter a mesma idade. Para alcançar esse objetivo quase utópico, não se poupou criatividade – nem   orçamento. A estrela da casa é uma reprodução altamente realista da selva amazônica (foto) de 1000 metros quadrados. Sim, tem árvores gigantescas, jacaré, capivara, sucuri, pássaros e chuva de verdade. Tudo dentro de um aquário gigante digno de ficção científica onde se pode entrar, sentir na pele o calor, a umidade e o cheiro de floresta.

Outra atração fantástica é o Muro Geológico, com vários cortes que ilustram formações geológica diferentes, acompanhadas por experimentos que mostram os processos que as originaram.

Na Sala da Matéria, vários fenômenos da natureza são explicados através de experiências científicas. Tudo é interativo (os pequenos podem tocar, pegar e apertar muitos botões), colorido e high tech.

Também imperdível, o planetário tem sessões especiais para crianças que explicam os mistérios do céu contam a história “El ciego de los ojos de estrellas”, sobre um tirano que conquistou a terra.

Entrada: € 3 para adultos e € 2 para os pimpolhos.

OUTROS MUSEUS LEGAIS PARA CRIANÇAS NO MUNDO

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.