Um restaurante especializado em doces em Barcelona

Você é daquelas pessoas que só comem uma monótona saladinha e atacam a sobremesa vorazmente? Deleite-se. Funcionando em um galpão moderno com estilo de loft industrial, o Espai Sucre (Caller Princesa, 53, 93 268 16 30, www.espaisucre.com. Cc: M e V) é o único restaurante da cidade especializado em doces. São apenas oito mesas no salão principal e uma sala privada, cujo acesso obriga a uma passagem pela cozinha, onde quatro jovens cozinheiros preparam as iguarias.
O menu estrela é formado por cinco pratinhos, começando por uma leve sopa fria de maçã verde e sorvete de iogurte picante, passando por um pudim de pão e sorvete de bacon (!!) e abacaxi e finalizando em grande estilo com um Empireumático (ann?) de Moscatel. Cada pratinho é servido com um vinho diferente. Tanto doce não enjoa? “Não, porque fazemos uma mistura exata entre frutas, especiarias leves e não abusamos de tortas e chocolate”, explica a maître Maggie Cruz. “Não há saturação de glicose, no dia seguinte dá até pra voltar a colocar açúcar no cafezinho”, brinca. Para os interessados em meter a mão na massa, O Espai Sucre também é uma das melhores escolas de pastelaria da Espanha

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.