Verão em Barcelona: onde ver homem bonito

Javier Bardem fazendo a terra tremer em Vicky Cristina Barcelona (divulgação): no filme de Woody Allen, o verão de Barcelona faz borbulhar os hormônios das duas protagonistas

Meninas, a demora para postar o mapa da mina teve razão de ser. Ao pedir dicas para amigos solteiros bem informados para fazer ESTE POST, eles me responderam no ato: mulher bonita em Barcelona é no lugar X, Y e Z. Então resolvi consultar as amigas solteiras para não publicar apenas a minha opinião. E sabe como é… o papo terminou em discussões transcedentais  sobre o que era, afinal um homem bonito para cada uma e se era possível simplificar em uma lista de lugares um conceito assim tãaao complexo… e blablablablá. Nós, mulheres, não somos assim tão simples.

Eis aqui o que eu consegui filtrar entre muita filosofia de botequim:

“Gràcia não é lá um bairro de gente muito bonita… mas sim de homens interessantes. Entre punks, okupas, independentistas, músicos, rastas e boêmios, dá pra descolar um ou outro gatinho. Claro, é tudo questão de gosto. Eu gosto. Adoro o tipo desalinhado. Do outro lado da cidade, o La Fianna, no Born, é ótimo, principalmente para encontrar estrangeiros.”

“Em se tratando de Barcelona homem bonito pode ser algo bastante relativo. Conheço muita gente que foge do George Clooney e corre atrás do Tiririca se ele tiver dreads e tatoos. Mas sem duvida nesse caldeirão barcelones tem para todo gosto. Os homens mais bonitos que vi até hoje na cidade foram NA RUA e DE DIA. Aquelas que acham que vão encontrar o homem da vida na Vila Olímpica ou nas baladinhas do centro vão encontrar um monte de gringos de cara rosa completamente bêbados.  Aquelas que estejam procurando algo mais que uma noite de diversão intensa deveriam acordar cedo, ir a praia, ficar atenta a programação cultural diurna e passear à tarde pelo centro despretensiosamente. Tudo em volta dá motivo para um papo.”

“Qualquer lugar é lugar… no ônibus, nas ruas, sentada no bar, praia, qualquer balada… Tenho ido na Moog, Magic e outro dia fui numa chamada Mix. Moro perto da Estação de Sants, lugar de ir e vir, onde tem uma lanchonete Pans & Company. Até lá sempre tem uns gatos pingados com mochilão comendo alguma coisa e rola a maior paquera. Ou seja, pode ser em qualquer lugar messsmo.”

Sendo mais prática, aqui vai uma listinha de 10 lugares que eu recomendo:

1. La Terrazzza – só não garanto a opção sexual de grande parte deles

2. Praia de Bogatell – para quem gosta de brasileiro sarado a la carioca

3. Praia da Mar Bella, chiringuito Mochima – para quem gosta de homem que não faz mil abdominais por dia

4. Sifó – um bar que é point de argentinos…

5. Can Paixano (champanheria) – O bar onde dois corpos ocupam o mesmo lugar no espaço e onde litros de champanhe tornam a comunicação fluida em todos os idiomas

6. Marsella (Calle Sant Pau, pertinho do Sifó) – Ideal para encontrar meninos estrangeiros novinhos (20 a 28 anos) que estão no programa Erasmus. A comunicação pós doses de absinto também flui até em húngaro.

7. Camp Nou, o campo do Barça, em dia de jogo – jogo de futebol no primeiro mundo é uma beleza…
 
8. Lugares que têm fama de ter mulher bonita – consulte o post “Onde ver mulher bonita”

9. Praça dos skatistas na frente do Macba – para quem aprecia o tipo, claro.

10. Clube de vela da Mar Bella (no canto direito de quem olha pro mar, temum barzinho ótimo lá dentro) ou nos arredores do galpão garagem de windy surfe na Barceloneta

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.