Imagem Blog Demônio da Garoa Por Blog Meeeeu, cê vai ver que aqui tem de tudo um muito sobre esse mundo chamado São Paulo: restaurantes, botecos, baladas, eventos, praias, esportes… Vale tudo, menos catchup na pizza!
Continua após publicidade

6 restaurantes a até uma hora da capital

Por Bruno Favoretto
Atualizado em 27 fev 2017, 15h32 - Publicado em 10 nov 2014, 17h40

Abujamra

Em Santana de Parnaíba, que tem 209 construções tombadas, esse restaurante faz uma esfiha que vale a viagem. Ela pode abrir os trabalhos, mas aproveite a data para experimentar um bom carré de cordeiro servido com tabule, cuscuz marroquino e molho de tâmaras. (Avenida Vênus, 186, 10, abujamra.com.br)

 

Dalmo Bárbaro

Com muitos turistas de fim de semana, o Guarujá, um dos balneários preferidos dos paulistas, tem estrutura de cidade grande. Tradicional, o Dalmo fica de frente para o mar da Enseada. Lá, a boa é pedir a prancha de frutos do mar, com camarão, lula, polvo, peixe, palmito e cebola. (Avenida Miguel Stéfano, 4751, dalmobarbaro.com.br)

 

El Uruguayo

Estrelada pelo GUIA 4 RODAS BRASIL, a casa em Alphaville, inspirada no paulistano El Tranvía, prepara cortes típicos da terra de José Mujica. O top é o bife uruguaio, feito com a parte mais macia do ancho, acompanhado de arroz biro-biro e batata soufflé. Para beber, cerveja Norteña. (Avenida Copacabana, 166, eluruguayo.com.br)

 

Félix Bistrot

A Rua José Félix de Oliveira, “artéria” da Granja Viana, é reduto de restaurantes charmosos, como o Chez Maria, o Vedhanta e o Félix, francês que funciona em um casarão com lindos jardins e mesas em volta da piscina. (Nº 555, felixbistrot.com.br)

Continua após a publicidade

 

Liliana

A cantina não tem mais a mão do já falecido casal de italianos Liliana e Carlo Gonelli, que abriu o estabelecimento em Santos, em 1967, mas as receitas levam o legado. Prova é a lasanha verde artesanal, recheada de molho bolonhesa e gratinada com parmesão. (Avenida Ana Costa, 404, Gonzaga, cantinaliliana.com.br)

 

Quinta da Canta

Para ver esquilos pelas árvores, comer e papear sem pressa, nada melhor do que esse restaurante instalado na chácara do casal Teresa e Sergio Lima, em meio ao frescor da Serra da Cantareira. O menu degustação tem caldinhos, couvert, três entradas, dois pratos e sobremesa. (Alameda Bélgica, 325, acesso pela portaria 2 do Condomínio Sausalito, quintadacanta.com.br)

Publicidade