Continua após publicidade

United Airlines vai cobrar taxa para guardar as bagagens de mão

Por Ludmilla Balduino
18 nov 2016, 17h24

A United Airlines, companhia aérea dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (17) que vai cobrar pelo uso do compartimento superior para guardar a bagagem de mão. Quem não quiser pagar pelo “extra” será obrigado a encaixar a mala embaixo da poltrona.

A medida faz parte de uma série de restrições impostas pela empresa para criar a sua nova classe econômica, a “basic economy”. Nela, além de restringir o uso do compartimento superior de bagagem de mãos, o passageiro não conseguirá marcar seus assentos, e mesmo que tenha comprado mais de um, será impossível garantir que os passageiros sentem lado a lado ou na mesma fileira.

De acordo com a United, as bagagens de mão da classe basic economy devem ter as seguintes dimensões máximas: 22 cm x 25 cm x 43 cm. Mas, se o passageiro for um membro dos programas de milhagens da companhia, ele terá o direito de alocar a sua mala no compartimento superior do avião sem custo adicional.

+ Por que as janelas dos aviões nunca estão alinhadas com as poltronas?
+ Como funcionam os programas de milhagem
+ Fotos: a 1ª classe das 5 melhores companhias aéreas do mundo
+ Conheça seus direitos na hora de viajar

Continua após a publicidade

Outra desvantagem dessa classe ultraeconômica é que os passageiros serão os últimos a embarcar no voo – quer dizer, isso é uma desvantagem dependendo do ponto de vista. Entretanto, os valor das passagens para esses clientes será o menor.

A nova classe econômica deve ser também econômica para a companhia aérea: segundo a United Airlines, essa redução de custos deve salvar até US$ 4,8 bilhões de dólares nos próximos quatro anos.

Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino

Publicidade